20 Melhores Óleos de Coco do Mercado e Onde Comprar

coco fruta

Por que comprar e quais os melhores óleos de coco?

Óleo de coco é um superalimento poderoso para a sua saúde. Óleo de coco é dos melhores alimentos (e natural ainda por cima) que você pode consumir. Mas será que qualquer um é bom? Veja quais os melhores óleos de coco do mercado na lista abaixo!

Saiba quais e onde comprar os melhores óleos de coco:

 

Ao ler este artigo vai ficar a saber onde comprar óleo de coco natural, óleo de coco natural para cozinhar, comprar óleo de coco extravirgem, óleo de coco Copra 3.2 litros, e muitas outras referências e marcas.

Você pode comprar óleo de coco online nos supermercados e nas grandes lojas como Walmart e Americanas. Existem muitas opções do produto. Mas como saber se ele é realmente bom? Qual marca escolher? Qualicoco ou Copra? Ou nenhuma das duas? Explicamos aqui tudo o que você precisa saber.

Melhores óleos de coco naturais

Confira abaixo uma lista completa com os melhores óleos de coco para você!

Óleo de coco extravirgem Dikoko 3,2 Litros

melhores óleos de coco

100% natural, ele é extraído da polpa fresca do coco, prensado a frio e não passou por nenhum processo de refinamento. Além disso, não possui cor, odor e sabor artificial.

Sua embalagem “tamanho família” é boa para restaurantes ou para quem usa muito e precisa fazer um bom estoque do produto em casa.

Óleo de coco copra 3,2 litros

 

Óleo de Côco Copra 3.2 LitrosO óleo de coco Copra 3.2 Litros tem a vantagem do “tamanho família”. A embalagem extra grande permite fazer uma poupança ainda maior. Conta com um Valor Energético de 123kcal = 515kj (6%).

 

Óleo de coco líquido extravirgem 200 ml Unilife

melhores óleos de coco

Extraído a partir de cocos frescos e úmidos por processo físico. Isto é, preserva as características e substâncias essenciais presentes no óleo sem passar por nenhuma química.

Virgem X Extravirgem

Óleo de coco não é igual ao azeite de oliva. Não há diferenças entre as nomeações de virgem ou extravirgem. O que acontece é que podem referir-se ao ” óleo de coco virgem” como o não refinado, ou que passou por menos processos químicos e industriais.

Os óleos de coco virgem e extravirgem mais indicados:

Óleo de coco Copra extravirgem 500 ml

melhores óleos de coco

A Copra é uma das maiores marcas de óleo de coco e considerada uma das melhores também. Este produto obtido da fruta fresta, não passa por nenhum tipo de refinamento. É 100% natural e livre de agrotóxicos.

Óleo de coco extravirgem 200 ml Qualicôco

A Qualicôco também é referência na produção dos melhores óleos de coco. A versão extravirgem da marca é prensada a frio, preservando o sabor e o aroma do coco.

Não há adição de conservantes, o que o torna um produto 100% natural.

Óleo de coco virgem 500 ml Copra

A versão “virgem” do óleo de coco é prensada a frio, sem processos químicos de refinamento e adição de sabor artificial. A partir da extração, ele passa pelo processo de ralagem, prensagem e tripla filtração.

Diferentes métodos de extração do óleo de côco

Você já deve ter percebido aqui que há também uma diferença quanto a maneira em que se extrai o óleo de coco. Para se obter os melhores óleos de coco, os métodos mais utilizados são:

Prensado a frio

É o mais conhecido no mercado. É feito de lascas de coco e o óleo é obtido por processo frio. Podem ter também partículas de componentes solúveis extraídos da polpa de coco seca.

Para isso, é possível que leve um pouco de calor (o que pode diminuir os níveis de ácido láurico). Tem um sabor e cheio mais forte.

Óleo de coco extravirgem Unilife

oleo de coco unilife capsulas prensado a frio

Com 50% de ácido láurico, ele ainda contém ômega 9 e 6, poderosos antioxidantes. Disponível com 60 cápsulas. Cada cápsula contém1000mg de Óleo de Coco.

Pressão mecânica

Durante esse processo, as lascas de coco são pressionadas para sair um líquido que é 90% óleo e 10% água. A partir daí, calor é usado para extrair a água restante da solução líquida e ter 100% óleo de coco.

É bom ficar de olho nos níveis de nutrientes descritos no rótulo.

Mais tipos de óleos de coco

Veja abaixo outros tipos de óleo de coco para inserir na sua dieta!

Óleo de coco sem sabor

Não hidrogenado nem refinado, o óleo de coco sem sabor é uma ótima opção para quem não gosta do aroma e gosto de coco nos alimentos. Ele pode ser utilizado em shakes, no preparo de alimentos e na substituição do óleo comum.

Óleo de coco sem sabor Copra 500 ml

oleo de coco sem sabor copra

Óleo de coco sem sabor virgem 500 ml Qualicôco

óleo de coco sem sabor qualicoco

 

Óleo de coco orgânico

A denominação “orgânico” quer dizer que nenhum agrotóxico foi utilizado na planta. É mais uma garantia de que o produto, além de natural, é 100% livre de compostos químicos. É considerado um dos melhores óleos de coco.

Se você é fã do óleo de coco natural ou do óleo de coco puro, saiba que não faz muita diferença qual deles utilizar. O que realmente importa é se você opta por um óleo de coco orgânico.

Os produtos orgânicos têm muito mais qualidade, pois preservam os seus ingredientes e nutrientes naturais, diferente daqueles que passam por um processo de industrialização ou das frutas que são cultivadas com agrotóxicos.

Veja abaixo qual o melhor óleo de coco orgânico!

Óleo de coco orgânico extravirgem Copra 200 ml

oleo de coco extra virgem organico

Óleo de coco orgânico natural Unilife 200 ml

oleo de coco organico unilife

 

Óleo de coco em cápsulas

Quem quer ter os benefícios do óleo de coco mas não consegue ingerir o alimento in natura, pode optar pelas cápsulas. Feitos com óleo de coco extra virgem, gelatina, água purificada e glicerina. O indicado é não tomar mais do que quatro cápsulas por dia.

Óleo de Coco 1000mg Extra Virgem 60 Cápsulas Maxinutri

melhores óleos de coco

Óleo de Coco Extravirgem em Cápsulas Vitamin Life 1000mg com 60 Caps

Óleo de Coco Extravirgem Copra 1000mg c/ 60 Cápsulas

Óleo de Coco em cápsulas Vitafor c/ 120 Caps

Organic Coconut Oil

Além do óleo de coco em cápsula tradicional, você ainda encontra opções excelentes para a sua saúde e para o seu emagrecimento como as cápsulas de óleo de coco orgânico. Benefícios não faltam para optar por essa alternativa.

A empresa Organic Coconut Oil garante que o seu produto é um dos melhores suplementos para emagrecer e repor sua saúde. Você pode consumir os comprimidos para diminuir o colesterol ruim, prevenir-se da diabetes e perder peso de forma saudável.

O produto importado é completamente certificado pela Food and Drug Administration (FDA), dos Estados Unidos, e aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Você pode tomá-lo todos os dias para repor minerais e vitaminas.

Além disso, ele é rico em ácidos graxos e antioxidantes. Sendo um importante ingrediente para quem quer prevenir o envelhecimento precoce e doenças como o câncer.

Por que escolher o óleo de coco orgânico em cápsulas ao invés do tradicional? Simples, é melhor optar pelo óleo de coco orgânico, mesmo que em cápsulas, porque ele é mais completo. Os comprimidos feitos com a fruta cultivada com agrotóxicos podem até ser prejudiciais a sua saúde.

Com produtos como o Organic Coconut Oil, você acelera o seu metabolismo, porque ele contém triglicerídeos de cadeia média, reduz o apetite, diminui a absorção de gorduras e calorias e combate a gordura visceral.

Onde comprar e como tomar?

O frasco com 60 comprimidos é barato e pode durar até um mês. A loja da marca oferece ainda diversas promoções e descontos se você optar por um pacote com mais de um frasco. O medicamento fitoterápico não tem contraindicações e pode ser tomado por qualquer pessoa, desde que com acompanhamento médico.

Você pode comprar sem receita e sem complicações. Os resultados podem ser vistos já no primeiro mês de uso. Porém eles podem ser potencializados se você também fizer uma dieta saudável e praticar atividades físicas regularmente.

O melhor preço você encontra aqui.

Óleo de coco em pó

A versão é perfeita para levar o seu óleo de coco para os lugares, pois ele é mais resistente a outras temperaturas. Como o pó é seco, pode não ter a mesma quantidade de nutrientes que sua versão in natura.

Óleo de Coco Copra Extravirgem Sachê 15ml

Óleo de coco em Spray

Para temperar alimentos, como substituto do azeite de oliva e para untar panelas. A versão em spray é prática e rende muito.

Óleo De Coco e Palma Em Spray Vivaá

oleo de coco spray culinario

Oleo De Coco Spray Extravirgem (140ml) – Ss Natural

oleo de coco em spray ss natural

MELHOR PREÇO

Tudo com óleo de coco

Não há nada que você não possa fazer com óleo de coco. O ingrediente tem vários usos: hidrata pele e cabelos, combate a celulite e até pode ser usado como demaquilante. Como alimento, é comprovado que diminui o colesterol, ajuda a perder peso e colabora para manter a função cerebral.

Mas é possível que você não esteja consumindo os melhores óleos de coco. É verdade que é possível fazer o seu próprio óleo de coco caseiro. Mas com tantas opções no mercado, pode ser mais prático apenas levar a versão já pronta para casa.

Os diversos tipos de óleo de coco

Há 10 anos não tínhamos tantas opções assim no mercado. Hoje em dia, nem todos os óleos de coco são iguais. Eles são produzidos de maneiras diferentes e para fins diversos. Para não errar na compra fizemos este guia definitivo com os diversos tipos de óleo de coco e o melhor jeito de utilizá-los.

Agora sim você vai saber se o produto que está comprando é bom.

Óleo de coco refinado vs óleo de coco não refinado

A simples diferença entre os dois é que o refinado passa por um processo industrial mais intenso. A matéria-prima é processada industrialmente usando calor, o que pode eliminar a maioria dos nutrientes, enzimas e ácido láurico do produto. Normalmente, nesse caso, incluem um aroma artificial de coco no produto final pois o óleo em si fica sem sabor e sem cheiro.

O óleo de coco não refinado, é mais conhecido como óleo de coco puro, natural ou virgem.  Feito da pura polpa de coco fresca, ele é o melhor tipo para sua saúde. Não foram adicionados elementos químicos nem fontes de calor intenso antes, durante ou depois do processo de extração.

 

 

Crédito das imagens: Unsplash

Fontes: Cocovit, NCBICoconut Oil