Shampoo Antiqueda: 10 melhores de 2020 + dicas essenciais

0
154
sahmpoo antiqueda
Shampoo Antiqueda: 10 melhores de 2020 + dicas essenciais (Crédito: Pixabay)

Saiba também: Hidratação para cabelo: qual a melhor e como escolher

Shampoo Antiqueda
Shampoo Antiqueda: 10 melhores de 2020 + dicas essenciais (imagem: Pixabay)

Qual o melhor shampoo antiqueda? 

Desde já, é crucial dizer a verdade: o mercado oferece diversas opções de produtos para queda de cabelo. Mas para que você escolha o melhor shampoo antiqueda é preciso entender e descobrir quais são os motivos que estão levando à queda do seu cabelo.

A partir de então, determina-se o que é bom para queda de cabelo, no sentido de escolher o princípio ativo (função). Em seguida, verifica-se a marca e a sua confiabilidade de mercado e, por último a fragrância que mais lhe agrada.

Ainda assim, algumas marcas de shampoo para queda de cabelo são mais populares e você consegue encontrar em supermercados, por exemplo. Outras, mais sofisticadas, você encontrará em lojas especializadas ou até mesmo em farmácias. Entretanto, para garantir o melhor preço e disponibilidade você deve pesquisar para garantir um bom investimento.

Qual critério para escolher o Shampoo Antiqueda

Em outras palavras, dê uma olhada nas melhores opções e, em seguida, descubra quais são os principais motivos para a queda de cabelo feminina; queda de cabelo masculina e como acabar com a queda de cabelo.

Saiba também: Você sabia que é possível fortalecer o cabelo com a alimentação? Descubra como

O shampoo para queda de cabelo deve realizar a limpeza dos fios de cabelo, assim como do couro cabeludo. Tratar e amenizar o problema da queda dos fios, desempenhando uma função terapêutica, certamente é fundamental. Por isso, é preciso conhecer as características de cada uma das marcas e suas respectivas opções, para conseguir adequar o tipo de tratamento ao tipo do seu cabelo.

1. Shampoo Antiqueda Amplex – Ada Tina

A fórmula deste shampoo para queda de cabelo conta com Active Caffeine, Carnitine e Copper Tripeptide-1, substâncias que ajudam a combater as principais causas da queda, tais como: alopecia androgenética (queda masculina), eflúvio telógeno (gerada pelo estresse, falta de vitamina ou mudança de estação), e queda por tratamento químico ou mudança hormonal como no pós-parto, por exemplo.

Além de fortalecer a raiz e estimular o crescimento dos fios, sua fórmula tem eficácia comprovada como um shampoo para queda de cabelo realmente eficaz. De acordo com os estudos, a redução do problema pode ser notada após 30-90 dias de uso, dependendo do caso. Sua indicação é unissex e para qualquer tipo de cabelo.

2. Dercos Antiqueda Energizante – Vichy

Com moléculas patenteadas Aminexil, este shampoo para queda de cabelo possui ação comprovada no tratamento de origem hormonal, inclusive. Ele atua no problema do cabelo caindo da raiz (sufocamento), causador da calvície. Trata-se de um produto hipoalergênico e não comedogênico (oleosidade).

Sua fórmula conta ainda com vitaminas PP, B5 e B6, responsáveis pela hidratação e cuidado dos fios. Desta forma é possível não só tratar o problema da queda de cabelo, como também recuperar a vitalidade dos cabelos, desde a raiz, até as pontas dos fios. Sua indicação é unissex e para qualquer tipo de cabelo.

3. Pielus Antiqueda – Mantecorp

Com fórmula livre de substâncias sintéticas, atua diretamente no folículo capilar, de maneira a torná-lo mais ativo e enérgico. Com isso é possível combater a queda de cabelo. Além de ser considerado como um dos melhores shampoos antiqueda, proporciona sensação de frescor e não resseca o cabelo.

Com indicações para uso contra a queda de cabelo masculina e feminina, esse shampoo também devolve a resistência e força aos fios quebradiços, além de estimular o crescimentos de novos fios, de maneira saudável. É indicado para todos os tipos de cabelo.

4. Shampoo para Queda de Cabelo Kerium – La Roche-Posay

Com um blend único de shampoo condicionante, a Kerium é capaz de tratar diferentes níveis de queda de cabelo, inclusive aqueles provocados pelo estresse. A sua fórmula possui Madecassoside, responsável por reparar os danos no couro cabeludo; arginina e vitamina B, responsável por promover a produção de massa capilar e irrigação da raiz.

Esse produto é indicado para homens e mulheres, assim como para qualquer tipo de cabelo. Além de ser livre de substâncias sintéticas, promove ações para deixar os fios mais fortes, macios e sem oleosidade. Devolve a densidade dos fios, reduzindo seus danos.

5. Shampoo Antiqueda Bétula Natural – Phytoervas

A Phytoervas é uma marca que preza por produtos com ativos naturais e, cria produtos com base na Cosmética Integral Phytocomplex. Trata-se de uma técnica para extrair os nutrientes essenciais, de forma a preservar as propriedades e potencializar os efeitos desejados.

Neste produto para queda de cabelo o principal componente natural é a Bétula, uma planta medicinal. Sua principal característica é a de ação cicatrizante, antibacteriana, anti-seborréica, anti-inflamatória, antioxidante e tônica. É portanto eficaz no tratamento do couro cabeludo e queda de cabelo. Também aumenta a resistência dos fios.

Trata-se de um shampoo natural, sem substâncias sintéticas, com agentes hidratantes, unissex e para todo tipo de cabelo.

6. Shampoo para queda de cabelo Jaborandi – Bio Extratus

Considerado como uma bomba de vitaminas e ingredientes naturais, sua fórmula possui jaborandi, quilaia, alecrim, vitamina A, B e E. Possui ação contra a queda de cabelo, assim como é antioxidante e hidratante. Esses componentes também auxiliam o crescimento capilar, limpando e combatendo a oleosidade.

Também é um excelente antisséptico, adstringente e refrescante, livre de substâncias sintéticas; natural e indicado para todos os tipos de cabelo. Sua indicação como um shampoo antiqueda pode ser utilizado tanto para homens, quanto para mulheres.

Tintura de cabelo
Shampoo Antiqueda: 10 melhores de 2020 + dicas essenciais (Reprodução: Rede família)

7. Shampoo Revitrat Antiqueda (Cabelo Oleoso) – Dermage

Este produto para queda de cabelo ajuda a retirar o excesso de oleosidade do couro cabeludo. Esta limpeza ajuda a combater a queda de cabelo que, muitas vezes pode ser causada por problemas no couro cabeludo. O que ajuda, também, a estimular o crescimento dos fios, trazendo de volta a vitalidade e o volume do cabelo.

Por possuir agentes hidratantes, vitamina B6 e jaborandi, combate ainda o ressecamento do fio, que também é um dos motivos mais recorrentes da queda de cabelo masculino e feminino. Este produto é ideal para quem tem cabelo oleoso e está livre de substâncias sintéticas.

8. Shampoo Antiqueda (Cabelo Seco) – Capicilin

Considerado como um dos melhores shampoos antiqueda para cabelo seco, possui em sua fórmula compostos como: Yoxil B4; D-Pantenol e Hair Active (proteína do lúpulo). Estas substâncias ajudam a tratar a queda capilar, limpa o couro cabeludo e hidrata profundamente os fios.

Entretanto, para surtir os efeitos desejados como um shampoo para queda de cabelo é preciso usar de forma contínua. Assim é possível notar a melhora gradativa. De acordo com a marca, é um tratamento terapêutico, que deve ser aplicado nos fios molhados, deixando agir por 3 minutos (e então repetir o processo). É de uso unissex.

9. Shampoo Equilíbrio para Queda (Raiz Oleosa e Pontas Secas) – Acquaflora

Uma das razões que torna necessário o uso de shampoo para queda de cabelo são os tratamentos químicos (alisamento e tintura, por exemplo). Assim como a poluição e o estresse do dia a dia. Para isso a marca desenvolveu um produto potencializador para tratar o couro cabeludo e o cabelo, fortalecendo os fios.

Sua fórmula conta com Hairspa e Óxido de Diamino Pirimidina, responsável por fortalecer a raiz capilar, devolvendo a saúde e o equilíbrio do couro cabeludo. Assim, torna-se possível combater a queda de cabelo. Vale ressaltar que esse shampoo não possui agentes hidratantes e é recomendado para homens e mulheres com cabelo misto.

10. Shampoo Monange Antiqueda e Clear Men Queda Control

A procura de opções mais baratas para tratar a queda de cabelo masculina? Então a opção ideal é o shampoo desenvolvido pela linha Clear Men, específico para tratar o problema. O mesmo produto também é recomendado para quem tem problema com as caspas. O principal ativo é o Pro Nutrium Ginseng, que fortalece os fios evitando que fiquem quebradiços. É indicado para homens com couro cabeludo sensível.

Já o shampoo Monange Antiqueda é uma opção para prevenir que os fios se tornem quebradiços, além de ser suave e não agredir o couro cabeludo. Age diretamente na estrutura do fio, reconstruindo a fibra capilar, mantendo os cabelos sedosos e brilhantes. Esta opção é recomendada para homens e mulheres, com todos os tipos de cabelo.

Causas da queda de cabelo

A queda de cabelo pode ser causada por diversos fatores, desde as condições físicas, psicológicas e de saúde, até mesmo ao uso de determinadas substâncias. Os problemas mais comuns são:

  • Estresse;
  • Uso de medicamentos;
  • Dietas extremas;
  • Alimentação pobre em nutrientes e proteínas;
  • Raiz do cabelo com muita oleosidade;
  • Penteados extremos (que puxam o cabelo);
  • Disfunção na tireóide;
  • Período de gravidez e pós-parto (hormonal);
  • Problemas de infertilidade;
  • Disfunções genéticas;
  • Procedimentos e tratamentos químicos fortes;
  • Uso constante de chapinha e escovas.

É normal perder cabelo?

sahmpoo antiqueda
Shampoo Antiqueda: 10 melhores de 2020 + dicas essenciais (Crédito: Pixabay)

Sim! Perder entre 50 e 100 fios de cabelo todos os dias é normal, ainda mais quando se considera a quantidade total existente – em média – no couro cabeludo: cerca de 100 mil fios. Com o passar dos anos esse problema pode se tornar maior devido a idade ou mesmo por algum problema de saúde associado. Entretanto, não significa que vai causar uma calvície.

Queda de cabelo feminina

Além dos medicamentos utilizados em processos de quimioterapia, câncer, artrite, depressão, pressão arterial e para o coração, existem outros fatores que são mais comuns em mulheres no que diz respeito a queda de cabelo. São eles:

  • Doenças da tireoide;
  • Amamentação e Pós-parto;
  • Menopausa;
  • Doenças Infecciosas;
  • Doenças autoimunes;
  • Deficiência de ferro;
  • Estresse físico ou emocional.

Queda de cabelo masculina

Quando o assunto é queda de cabelo nos homens, a primeira referência é o problema da calvície. Entretanto, esta é uma condição hereditária e pode acontecer não apenas nos homens, como também nas mulheres. Portanto, os fatores comuns são os mesmos para os homens e, pode ser associado também a doenças específicas, como alopecia e tricotilomania (arrancar os fios do couro cabeludo ou da barba com as mãos).

O que fazer quando se identifica a queda de cabelo?

No caso de notar algo repentino e em grande quantidade o recomendado é buscar por ajuda médica, para que seja possível identificar o motivo da queda. Principalmente se ela acontecer antes dos 20 anos de idade. Desta forma é possível identificar ou descartar problemas relacionados à saúde do organismo.

Na presença do profissional você deverá esclarecer todas as suas dúvidas, assim como apresentar o cenário da forma mais clara possível. Inclusive, tente contar quantos fios de cabelo, em média, você perde durante o banho, por exemplo. Ou tire fotografia da quantidade que fica na escova ou pente de cabelo, quando é utilizada.

Pense e reflita sobre os seus hábitos alimentares, históricos de doença – sejam elas familiares ou não -, uso de medicamentos, realização de procedimentos estéticos e químicos nos fios, se está passando por momentos de depressão, ansiedade ou estresse no dia a dia e o tipo de produto que você utiliza no cabelo. Estas informações podem ajudar a determinar o problema.

Tratamentos para queda de cabelo: quais as opções

sahmpoo antiqueda
Shampoo Antiqueda: 10 melhores de 2020 + dicas essenciais (Crédito: Pxfuel)

A forma com que deve ser tratada o problema da queda de cabelo pode variar de acordo com as causas. Por exemplo, se for uma questão de saúde (tireoide, por exemplo), o tratamento para que ela volta aos níveis ideais já será suficiente para controlar a queda dos fios. Se estiver relacionado a carência de algum tipo de vitamina ou mineral no organismo, uma dieta equilibrada ou uso de suplementação alimentar poderá ser o suficiente.

Existe também tratamentos e até intervenções cirúrgicas (transplante capilar) que podem contornar problemas de origem hereditária. No caso de agentes externos, como por exemplo o uso de medicamentos, pensar numa alternativa de substituição (se possível) é o ideal. Assim como em casos de estresse e ansiedade, por exemplo, é interessante buscar por tratamentos e terapias para ajudar a controlar.

Medicamentos

Caso seja necessário, o médico também poderá indicar, sob prescrição, o uso de algum medicamento para contornar o problema. Lembre-se que é preciso ter o respaldo de um profissional de saúde, antes de iniciar o tratamento. Os mais comuns são: Avicis; Betatrinta; Finasterida e Pontogar.

Vitaminas

Existem também as vitaminas que, quando estão em baixa no organismo, podem provocar a queda de cabelo, como por exemplo magnésio, ferro e vitamina B. O excesso de algumas substâncias também pode ocasionar esse problema, como por exemplo, o cobre. As vitaminas mais comuns que podem ajudar no tratamento são: Biotina (vitamina B7 ou H), Ferro e Vitamina C.

Tratamentos alternativos

Utilizar os recursos naturais e caseiros também podem ajudar a combater a queda dos fios, como por exemplo, utilizar as máscaras caseiras de hidratação com Babosa; Creme de Amoreira; Abacate; Ovo; Óleo de Coco e Óleo de Amêndoas. Esses ingredientes aliados a uma massagem capilar (no couro cabeludo e fios) podem contribuir com a hidratação e vitalidade dos fios.

Shampoo antiqueda funciona como tratamento?

Sim! Mas não deve ser utilizado em exclusividade, principalmente se a causa estiver relacionada com uma disfunção hormonal ou doenças, por exemplo. O produto deve ser usado como complemento ao tratamento ou então para evitar que aconteça uma queda de cabelo acentuada em determinadas situações.

Para que o uso do shampoo antiqueda seja eficaz é preciso aliar a uma rotina de cuidados capilares eficientes, que vão desde o couro cabeludo até as pontas. Utilizar o produto adequado de acordo com o tipo do cabelo; limpar e retirar as impurezas; realizar processo de hidratação e reconstrução dos fios e evitar o uso de química. Estes são os passos básicos!

Gostou desta matéria? Acompanhe as nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest.

Deixe seu comentário

Grupos do SaúdeLab

SaúdeLab no WHATSAPP
SaúdeLab no TELEGRAM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here