Home Bem-Estar Inovação: Chegou a máscara que permite tomar bebidas sem precisar tirá-la

Inovação: Chegou a máscara que permite tomar bebidas sem precisar tirá-la

Diante da reabertura de restaurantes, shoppings e parques de diversão nos Estados Unidos, as máscaras se tornaram ainda mais necessárias, no “novo normal” de hoje. Mas cobrir o nariz e a boca no calor do verão norte-americano não é fácil, especialmente quando se precisa tomar um copo de água – ou qualquer outra coisa, para se refrescar.

No entanto, observando isso, a empresa Redee Patch tomou a frente para lançar a máscara Redee, que permite aos consumidores tomar suas bebidas sem colocar a segurança em risco. A máscara, vendida pela empresa, tem uma aba na parte inferior para que as pessoas possam inserir um canudo com segurança, sem ter que expor a boca.

“Nosso objetivo é ajudar as pessoas a tomarem uma bebida usando a máscara e diminuir a propagação”, disse à CNN o fundador da Redee, Ryan Lee.

Além disso, a ideia de desenhar uma máscara que permitisse beber mesmo com a boca coberta surgiu da vontade de ajudar trabalhadores essenciais – como baristas, garçonetes, caixas e comissários de bordo – que precisam trabalhar longas horas usando uma máscara, relata Lee.

“Como as máscaras podem ficar entre nós por um tempo, sentimos que tinha de haver algo que permitisse manter a máscara e tomar uma bebida quando estamos no mercado, em um bar, em um avião, em locais onde as máscaras são obrigatórias ou em ocasiões em que é difícil manter o distanciamento social”, completou.

Máscara Reedee / Fonte: Divulgação
Máscara Reedee / Fonte: Divulgação

Embora existam outras máscaras com orifícios ou zíperes para que as pessoas consigam beber algo enquanto as usam, essas alternativas ainda expõem a boca – o que representa um risco de transmissão do coronavírus.

O “novo normal” sem tirar a máscara

O novo produto também chega em um momento em que os bares estão buscando formas de reabrir com segurança. A máscara Redee também será muito útil em locais de entretenimento, como os parques de diversão, por exemplo. Como é o caso da Disney, que proibiu os visitantes de comer ou beber enquanto caminham

“Desde que viram nossa máscara, muitas pessoas disseram que queriam tomar água, café ou chá enquanto estavam fora de casa ou trabalhando, mas não podiam”, contou Lee. “Esperamos que nosso produto ofereça às pessoas de todo o mundo uma maneira fácil de tomar sua bebida com segurança e ainda fazer sua parte mantendo o uso da máscara”, explicou.

A máscara Redee é de tamanho único, vem com alças ajustáveis e pode ser comprada online por US$ 24,99.

Fonte: CNN Brasil/ Saúde

Leia mais matérias como esta no Saúde Lab. Comente, curta e compartilhe.

Grupos do SaúdeLab

SaúdeLab no WHATSAPP
SaúdeLab no TELEGRAM

Avatar
Lina Obaid
Jornalista, graduada pela Unic (2016). Pós graduada em Marketing e Comunicação, pela Faipe (2019). E no momento, estudante de Direito pela Unifama (1° semestre)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Os mais lidos

Cartão Cidadão: saiba como emitir para receber benefícios pela Caixa

O Cartão Cidadão tem como objetivo facilitar o acesso de cidadãos brasileiros aos serviços de benefícios sociais e trabalhistas oferecidos pelo governo e que...

Obesidade infantil: conheça mais e saiba como agir

Ao longo dos últimos anos, os índices de obesidade infantil saltaram e, conforme estudos já comprovaram, as consequências para a saúde da crianças são...

Boletim Covid-19: planos de saúde já foram alvo de mais de 11 mil reclamações desde o início da pandemia

A Agência Nacional do Seguro Suplementar (ANS) divulgou na última sexta-feira (18) o Boletim Covid-19. Esse informativo monitora dados sobre o setor de saúde...

Queimadas no Pantanal: saúde da população e economia prejudicada; entenda

As queimadas no Pantanal são uma grande preocupação nesse período do ano, ou melhor, nessa época da seca. É quando uma parte de todos...