Gari gato de BH é descoberto pela beleza e passa a fazer sucesso em redes sociais

0
330
O rapaz, além de bonito, demonstra simpatia e simplicidade
O rapaz, além de bonito, demonstra simpatia e simplicidade (Imagem: Reprodução/Instagram)

Tales Gari, vem sendo reconhecido na internet, como o gari gato de BH, ele tem apenas 30 anos de idade. Seu sucesso foi tão repentino e estrondoso, que a THWA, agência de modelos responsável pelo Mister BH, resolveu agenciá-lo.

Sua fama surgiu depois que um vídeo seu foi publicado na Internet onde o mesmo falava acerca da sua profissão. Após a divulgação em mídia, apenas em um de seus perfis virtuais, Tales alcançou a marca de mais de 216 mil seguidores que ficaram admirados com sua simpatia e beleza.

Gari gato de BH estoura nas redes sociais e transforma sua vida

O rapaz diz que sua ficha ainda não caiu por completo, uma vez que a fama é algo novo e que não está acostumado com isso. Apesar de ainda não ter feito nenhum trabalho oficial como modelo, ele participará de um concurso na capital mineira.

Ele acredita que é uma oportunidade de crescimento profissional e de grande aprendizado. Tales afirma que agarrará todas as chances de seguir em frente nesse projeto, uma vez que sua vida está transformando e dando-lhe novas perspectivas.

Conquanto, leia mais: Minas Gerais tem o 2º maior número de idosos do Brasil; entenda como cuidar da saúde mental e física em tempos de pandemia

Gari gato de BH faz sucesso na Internet
Gari gato de BH faz sucesso na Internet (Imagem: Reprodução/Instagram)

O Mister BH já existe há cerca de cinco anos em Belo Horizonte. O evento, este ano, se realizará no dia 31/10, nas dependências de um hotel-fazenda no município de Esmeraldas, região metropolitana. Serão 30 homens, ao todo, concorrendo ao título “Homem mais belo de Belo Horizonte.”

O gari gato tem duas filhas, sendo que foi Júlia, a de 12 anos, que auxiliou o pai no uso das ferramentas que estão disponíveis nas redes sociais. A menina se orgulha dele e acredita no seu potencial. O que se confirma na aceitação do público pela beleza, simpatia e humildade a ele atribuídas.

Tales não tem vergonha da profissão, muito pelo contrário. Não pretende deixá-la por enquanto, já que é dela vem o sustento da família. Ele quer conciliar a carreira de modelo com o trabalho de gari, ao menos por um bom tempo.

Uma “levantada” na autoestima

“Acredite em si mesmo.” Essa talvez seja uma mensagem que Tales ouviu a vida inteira e que encontramos constantemente em livros, programas de televisão, bem como, em diversas histórias. Dizem que podemos realizar qualquer coisa se acreditarmos em nós mesmos. Será mesmo?

No entanto, sabemos que acreditar em si mesmo e aceitar-se como você é, pode ser um fator importante para o sucesso, os relacionamentos e a felicidade.

Contudo a autoestima elevada desempenha papel fundamental na vida das pessoas. Ela fornece-nos a crença em nossas habilidades e a motivação para realizá-las, atingindo, em última análise, a realização à medida que levamos a vida com uma perspectiva positiva, tal como o gari gato de BH.

Leia também: Reabertura dos parques em BH acontecerá a partir do próximo sábado (29/08): confira os detalhes e os cuidados que se deve tomar

A Literatura registra que a autoestima tem uma relação direta com nosso bem-estar geral. E faz bem manter esse fato em mente – tanto para nós quanto para as pessoas ao nosso redor.

Tales tece a sua autoestima elevada depois de sua "descoberta"
Tales tece a sua autoestima elevada depois de sua “descoberta” (Imagem: Reprodução/Instagram)

A história do Tales confirma o que a Psicologia retrata sobre “ter autoestima” e a importância de viver bem consigo mesmo e com aqueles ao seu redor. E mais, como isso reflete em todas as áreas da vida.

Como ele existem diversas pessoas com um senso saudável de autoestima e que desfrutam de grandes benefícios e vantagens. Por exemplo, pessoas com autoestima elevada, tendem a:

  • ser menos críticas consigo mesmas e com os outros;
  • são mais capazes de lidar com o estresse e evitar os efeitos colaterais prejudiciais dele;
  • têm menor probabilidade a desenvolver um transtorno alimentar;
  • são menos propensas a se sentirem inúteis, culpadas e envergonhadas;
  • são mais assertivas ao expressar e conseguir o que desejam;
  • têm capacidade de construir relacionamentos fortes e honestos e têm maior probabilidade de deixar relacionamentos pouco saudáveis;
  • estão mais confiantes em sua capacidade de tomar boas decisões;
  • são mais resilientes e capazes de se recuperar quando confrontados com decepções, falhas e obstáculos.

O autoconhecimento passa a ser relevante para saber identificar, valorizar e reconhecer as qualidades e competências. Ter em mente sempre o valor do que se tem de melhor, como também flagrar defeitos e limitações numa reflexão diária e consciente das mudanças que precisa fazer.

Vale lembrar, que o momento em que o mundo se encontra, nessa vibe de tristeza, problemas econômicos, muitos sem saber o que fazer e qual postura assumir para enfrentar os desafios,  aceitar como você é,  enxergar as oportunidades de crescimento que a crise nos oferece, como o gari gato de BH fez, pode ser o primeiro passo para a construção do seu bem estar para dias mais felizes.

Gostou desta matéria? Então, acompanhe nossas redes sociais: Facebook, InstagramTwitter e Pinterest.

Deixe seu comentário

Grupos do SaúdeLab

SaúdeLab no WHATSAPP
SaúdeLab no TELEGRAM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here