Home Beleza Como fazer esfoliante de pele caseiro? Confira estas 5 dicas que separamos...

Como fazer esfoliante de pele caseiro? Confira estas 5 dicas que separamos para você

O autocuidado é essencial para o nosso bem-estar. Pensando nisso, hoje, o Saúdelab vai te ensinar 5 dicas incríveis de como fazer esfoliante de pele caseiro. Assim, você evita o uso de produtos industrializados, faz bem à natureza e ainda economiza um bom dinheiro

Esfoliar a pele é uma parte tão importante para a saúde dermatológica quanto todos os demais passos da rotina de cuidados pessoais.  Você sabia que é possível fazer esfoliante natural caseiro, de maneira acessível e prática?

Como fazer esfoliante de pele caseiro
Esfoliação de pele / Fonte: Reprodução internet

Esfoliação de pele / Fonte: Reprodução internetOs ingredientes naturais são importantes aliados na hora de cuidar da beleza da pele. E, para mostrar que é possível fazer um esfoliante natural com coisas simples que você tem na cozinha, nós selecionamos abaixo cinco receitas caseiras de esfoliante para cada tipo de pele. Vem ver!

Veja também: Como Ter Uma Pele Bonita? Segredos e Dicas

Saiba como fazer esfoliante de pele caseiro

1 – Esfoliante de mel com açúcar para pele oleosa

Simples e rápida, essa receita caseira mistura apenas mel com açúcar e é ótima para a pele. Enquanto o açúcar ajuda a remover as células mortas, o mel atua na remoção dos resíduos mais profundos.

Para fazer o esfoliante basta misturar uma colher de sopa de mel e uma colher de sopa de açúcar. É só aplicar no rosto com movimentos leves circulares, massageando o rosto por três minutos, depois é só enxaguar com bastante água.

2 – Como fazer esfoliante de pele caseiro para pele seca com aveia

A aveia estimula a produção de colágeno e elastina, proporcionando mais firmeza e elasticidade à pele, além de aumentar sua hidratação e maciez.

Portanto, se você tem pele seca, esta receitinha é a certa para cuidar da sua pele. Basta misturar uma colher de sopa de aveia em flocos finos com uma colher de sopa de mel, e em seguida aplicar no rosto ou no corpo, sempre com movimentos circulares.

3 – Esfoliante de mamão para todos os tipos de pele

Ótimo para hidratar a pele oleosa, o mamão nutre a pele sem ser comedogênico, ou seja, não fecha ou entope os poros.

Para fazer essa receitinha caseira você vai precisar de meio mamão e uma colher se sopa de açúcar. Amasse o mamão e misture com o açúcar, e aplique a mistura na pele com movimentos leves e circulares. Para retirar o esfoliante use água em abundância.

Olha que incrível: Como Manter a Pele Hidratada? Todas as Dicas Essenciais

4 – Como fazer esfoliante de pele caseiro anti-idade com café

Esse esfoliante natural é rico em antioxidantes, o que ajuda a combater os radicais livres que prejudicam a pele. Para fazer a receita basta misturar meia xícara de açúcar, meia xícara de café moído e uma xícara de óleo de coco. Agora é só aplicar, sempre em movimentos circulares.

5 – Esfoliante para o corpo

Já a esfoliação corporal protege a pele contra o aparecimento de possíveis manchas, previne o ressecamento e ainda ajuda a ativar a circulação. É uma excelente escolha contra  o envelhecimento e a flacidez da pele.

Fazer esta receitinha de esfoliante natural é simples,. Basta misturar 5 colheres de sopa de açúcar com 5 colheres de sopa de óleo de amêndoas e, pronto! É só aplicar no corpo com a pele úmida.

Além de esfoliar a pele, o uso de hidratantes faciais e filtro solar são essenciais para a manutenção da cútis. Os hidratantes devem ser escolhidos sempre levando em consideração o tipo de pele. Além disso, os produtos “oil free” são sempre os mais recomendados. Estes cosméticos tendem a causar menos espinhas e irritações.

Gostou das dicas e quer aprender como fazer cosméticos naturais? Então acompanhe nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest.

Por fim, leia também: Como Parar de Roer Unhas: 16 Dicas Infalíveis e Definitivas

Grupos do SaúdeLab

SaúdeLab no WHATSAPP
SaúdeLab no TELEGRAM

Avatar
Lina Obaid
Jornalista, graduada pela Unic (2016). Pós graduada em Marketing e Comunicação, pela Faipe (2019). E no momento, estudante de Direito pela Unifama (1° semestre)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Os mais lidos

Dados não aparecem no Cadastro Positivo do SPC e Serasa? Saiba o que fazer

A aprovação da inclusão automática e inicialmente obrigatória no Cadastro Positivo do SPC e Serasa, tem como intuito estimular um número maior de pessoas...

Como curar furúnculo rápido: entenda como você pode se livrar desse problema tão incômodo

Não há como se confundir. Todos nós somos capazes de reconhecer a forma dos furúnculos. No início eles são somente erupções vermelhas e doloridas...

Sacar o Bolsa Família no caixa eletrônico também é uma opção; saiba mais

Como sacar o Bolsa Família no caixa eletrônico - Segundo dados do Ministério da Cidadania, mais de 13,5 milhões de famílias de baixa renda...

Início da primavera e chuvas no Pantanal: a estação trará alívio para a região, menos para o Nordeste; entenda

O início da primavera no Hemisfério Sul se deu hoje (22/09) às 10:31 pelo horário de Brasília. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) previu...