Seu sono é seu trunfo: entenda a importância de dormir bem!

0
74
Sono de qualidade / Fonte: Reprodução
Sono de qualidade / Fonte: Reprodução

Muitas pessoas não possuem uma rotina saudável para o sono, por não darem a devida importância para isso. Todavia, um bom sono é um triunfo para muitos. Hoje, o Saúdelab vai falar um pouco mais sobre o assunto, veja que dormir bem não é apenas um luxo.

dormir bem
Dormir bem não é luxo. Foto: Freepik

Você sabia que estabelecer um horário para dormir e para acordar, faz com que o seu corpo se habitue com essa rotina e fique mais saudável? Dormir bem, faz a diferença.

As horas dormidas também são outro fator importante a ser levado em consideração. Especialistas recomendam que se durma entre 7 e 9 horas por noite. Porém, isso pode variar de acordo com a idade, hábitos, genética entre outros fatores.

No entanto, mais  importante que a quantidade é a qualidade das horas de sono.  O ideal é dormir o suficiente para acordar com a sensação de que realmente descansou.

A maneira como você se sente durante o dia diz muito sobre a qualidade do seu sono. Pessoas que dormem mal tendem a sentir-se sonolentas frequentemente, além de apresentarem irritabilidade, dificuldade de concentração, falta de raciocínio, déficit cognitivo, mau humor, cansaço, entre outros sintomas.

Se você não tem se sentido bem e disposto no dia a dia ou tem dificuldades em realizar suas atividades, pois se sente sem energia, isso pode indicar noites mal dormidas.

Dormir bem faz viver bem

Se você entende a importância de dormir bem e quer melhorar a qualidade do seu sono, o primeiro passo é começar a priorizar o seu horário de dormir. Estabeleça um horário para ir para a cama, e um horário para acordar.

No entanto, a dica de ouro é se desligar dos eletrônicos, pelo menos uns 30 minutos antes do seu horário de dormir e prezar por um ambiente escuro e silencioso. Aposte em travesseiros e colchões de qualidade, que respeitem a curvatura natural da sua coluna e forneçam sustentação e conforto necessários para o seu biótipo e posição escolhida para o sono.

Já no dia a dia, dê preferência a hábitos saudáveis, como alimentação regrada e prática de atividades físicas. Planeje suas atividades e não leve problemas e preocupações para a cama. Busque esvaziar a mente, nem que tenha que transcrever seus pensamentos e pendências num pedaço de papel, e se permita descansar.

Gostou das dicas? Acompanhe nossas redes sociais: Facebook, InstagramTwitter e Pinterest.

Grupos do SaúdeLab

SaúdeLab no WHATSAPP
SaúdeLab no TELEGRAM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here