Home Notícias Brasileira vence mundial de tango em plena pandemia na Argentina; Confira hoje

Brasileira vence mundial de tango em plena pandemia na Argentina; Confira hoje

Brasileira vence mundial de tango – A rivalidade entre Brasil e Argentina não dá trégua nem mesmo em meio à pandemia. Aliás, ela se transferiu do terreno futebolístico para as pistas de dança após uma brasileira sair vitoriosa em uma das principais categorias do Festival e Mundial de Tango 2020.

Em razão da pandemia de Covid-19 o evento foi realizado de forma virtual, tendo participação de vários países, apesar do boicote apresentado por algumas organizações da dança de salão.

Abaixo, veja essa incrível vitória da brasileira que se fez vitoriosa em um campeonato tipicamente argentino.

Também veja: Conheça 10 alimentos que ajudam a dormir melhor

Brasileira vence mundial de tango
A brasileira Louise Junqueira Malucelli e seu companheiro, o argentino Marcos Estebam, vencedores da categoria “Tango de Pista” do Festival e Mundial de Tango 2020. (Imagem: Gazeta do Povo)

Brasileira vence mundial de tango: Veja a trajetória de Louise Junqueira Malucelli

A paranaense Louise Junqueira Malucelli, natural de Londrina e residente na Argentina há 15 anos, saiu vitoriosa do Festival e Mundial de Tango 2020.

A brasileira de 37 anos venceu, junto ao argentino Marcos Estebam Roberts, a categoria “Tango de Pista”, uma das mais importantes da competição.

A notícia de que uma brasileira vence mundial de tango se torna ainda mais interessante mediante o fato de que essa é uma dança típica argentina. Além disso, foi a primeira participação da dançarina no campeonato.

Contudo, Louise possui uma longa trajetória na dança, iniciada ainda na infância. Dessa maneira, ela tem passagem pela escola de dança do Teatro Guaíra, assim como pelo balé profissional de Buenos Aires.

Festival e Mundial de Tango 2020 virtual

Em razão da pandemia de Covid-19 o festival mundial de 2020 foi realizado de maneira virtual. Para tanto, os competidores enviaram à banca de avaliação vídeos em que se apresentavam.

O festival que decorreu na notícia de que brasileira vence mundial de tango, contudo, sofreu com críticas e rejeições de entidades de dança do mundo todo.

Entretanto, a atual situação de saúde do mundo, que também atinge os países latinos, somente poderia ser contornada por uma versão virtual. Anteriormente, inclusive, a competição havia sido cancelada, sendo que encontrou uma brecha na realização online para evitar a manutenção do seu cancelamento.

Confira agora: Casos de reinfecção por Coronavírus: o que se sabe até o momento?

Gostou desta matéria? Acompanhe as nossas redes sociais: Facebook, InstagramTwitter e Pinterest.

Grupos do SaúdeLab

SaúdeLab no WHATSAPP
SaúdeLab no TELEGRAM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Os mais lidos

Queimadas no Pantanal: saúde da população e economia prejudicada; entenda

As queimadas no Pantanal são uma grande preocupação nesse período do ano, ou melhor, nessa época da seca. É quando uma parte de todos...

Celulite: prevenção e tratamento; conheça novidades

A celulite afeta nove em cada dez mulheres e é um problema que incomoda muitas pessoas, principalmente as mulheres. Quando dieta, água e exercícios...

Caixa Tem vai liberar empréstimo de até R$ 300 e novos produtos

O aplicativo desenvolvido para repassar benefícios do governo vai ser ampliado a partir dos próximos meses. Além do auxílio emergencial e FGTS, o Caixa...

Como fazer slime de forma fácil e com segurança? Aprenda aqui

Um dos assuntos mais pesquisados na Internet nesses últimos tempos tem sido sobre como fazer slime. Com efeito, a brincadeira com essa "massinha" virou...