Pretende engravidar? Veja alimentos que favorecem a fertilidade (gravidez)

0
203
Alimentos que favorecem a fertilidade
Pretende engravidar? Veja aqui alimentos que favorecem a fertilidade! (Imagem: Lá Vem Bebê)

O organismo e todas as funções vitais dependem de uma série de cuidados, inclusive relacionados à alimentação. Aliás, existem alguns que possuem substâncias que podem auxiliar em alguns aspectos, como é o caso da gravidez. Nesse sentido, existem alimentos que favorecem a fertilidade e conheceremos hoje quais são eles.

Esses alimentos são importantes para a fertilidade pelo fato de que possuem propriedades importantes que estimulam os Hormônios sexuais, bem como a formação de espermatozoides e ovários.

Portanto, se você está programando uma gravidez é muito importante que aposte na ingestão destes alimentos. Que tal conferi-los, abaixo, e garantir todos os nutrientes que o organismo necessita para uma gestação saudável? Continue lendo e veja abaixo!

Também leiaCinta Pós-Parto: Afinal, Pode ou Não Pode Usar?

alimentos que favorecem a fertilidade
Veja quais alimentos podem preparar o organismo para uma gestação (Imagem: Dr. Eduardo Rosa)

Alimentos que favorecem a fertilidade: Quais são?

Mesmo que a sua pretensão de gerar um filho não seja a curto prazo é muito importante investir desde já na ingestão destes alimentos. Isso, pois, o organismo se aproveita dos benefícios em curto prazo, mas principalmente em longo prazo.

Os alimentos da nossa lista são simples e encontrados facilmente nos mercados brasileiros. Portanto, eles demonstram mais uma vez que é possível ter uma alimentação saudável de forma simples. Assim, confira quais são esses alimentos abaixo.

Alimentos indicados para fertilidade

Os alimentos que favorecem a fertilidade feminina e masculina possuem propriedades capazes de gerar o aumento dos hormônios sexuais que, por sua vez, auxiliam no aumento das células reprodutivas.

Dentre as propriedades que são indicadas nesses casos estão o zinco, mineral importante para a saúde sexual. Também é crucial que haja a ingestão de vitaminas do tipo E e B6, que auxiliam a melhor a saúde das células reprodutivas e sua formação. Por fim, não deixe de ingerir alimentos com ômega 6 e 3.

Portanto, são alimentos que favorecem a fertilidade:

  • Carnes vermelhas, peixes e ovos;
  • Centeio e aveia;
  • Couve-flor, agrião e brócolis;
  • Semente de girassol.

Ainda, é claro que não é apenas a alimentação feminina que influencia na possibilidade e sucesso da gravidez. Portanto, os alimentos acima indicados não auxiliam apenas as mulheres que buscam o sonho de engravidar, mas também os homens.

Outros cuidados relacionados à gravidez

Por fim, outros cuidados relacionados à saúde além dos alimentos que favorecem a fertilidade. Dentre eles o abandono do tabagismo, a interrupção do uso de métodos contraceptivos e a ingestão de água.

Exercícios físicos e a ingestão de ácido fólico também auxiliam. Contudo, é claro, não deixe de buscar um profissional nutricionista que possa lhe indicar uma dieta saudável e indicada para a sua realidade.

Continue lendo: Sintomas de Gravidez: saiba agora quais os mais comuns

Grupos do SaúdeLab

SaúdeLab no WHATSAPP
SaúdeLab no TELEGRAM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here