Home Notícias Gráficos com classificação de risco de Coronavírus: a experiência da Associação...

Gráficos com classificação de risco de Coronavírus: a experiência da Associação Médica do Texas (EUA)

A Associação Médica do Texas (TMA), nos Estados Unidos, publicou esta semana uma série de gráficos, inclusive, com classificação de risco de infecção por coronavírus, de acordo com as atividades diárias.

Desta forma, os gráficos documentados possuem assinatura de 14 especialistas. Aliás, o documento evidencia que frequentar academias de ginástica, bares e cultos com mais de 500 pessoas no local, estão entre as atividades cotidianas mais arriscadas, no momento.

Assim, conforme explica o médico, especialista em saúde pública e membro da Associação Médica do Texas, John Carlo, esta tabela de classificação foi elaborada especificamente para o Estado do Texas, mas, pode ser adaptada à realidade de outras cidades e países.

“Este é um gráfico feito para o Texas, mas, pode ser usado em outros países. Assim, temos que considerar as diferenças nas realidades de cada lugar, é claro, mas também há muitas coisas que são semelhantes”, esclareceu.

Saiba também: Vacina russa contra a Covid-19 já está em circulação; confira

Risco Covid 19 / Fonte: Reprodução da internet
Risco Covid 19 / Fonte: Reprodução da internet

Entenda a pesquisa

A instituição classificou os riscos de contaminação em 5 categorias: baixo, baixo moderado, moderado, moderado alto e alto. Depois, cada uma delas foi dividida em duas sub-sessões, com exceção da classificação do nível Moderado Alto.

Assim, para chegar até tais classificações, o estudo organizou as atividades por notas, sendo 1 “menos arriscada” e 10 “mais arriscada”.

Portanto, nessa avaliação, os profissionais da Associação Médica do Texas (TMA) levaram alguns pontos em consideração durante a execução das tarefas. Veja quais são:

  • a proximidade de outras pessoas,
  • o tempo de exposição ao vírus,
  • Se são realizadas em área interna ou externa, por exemplo.

Ademais, para avaliar os riscos de todas as atividades analisadas, os médicos partiram do princípio de que todas as pessoas estariam usando máscaras, mantendo uma distância segura e lavando ou higienizando as mãos com álcool em gel, sempre que possível.

Leia também: Azitromicina é ineficaz contra a Covid-19; diz estudo brasileiro

Classificação da Associação Médica do Texas

Aliás, nesse parágrafo veja a descrição que a Associação Médica do Texas considerou para as atividades em cada nível do risco de contágio.

Baixo: Abrir correspondência; abastecer veículo, comprar comida para levar; jogar tênis e acampar.

Baixo Moderado: Ir ao supermercado; caminhar, correr ou andar de bicicleta com outras pessoas. Ficar hospedado em hotel por mais de duas noites; esperar em recepção de consultório médico; ir à biblioteca ou museu; comer em restaurante (área externa);caminhar pelo centro da cidade e permanecer em um parque infantil.

Moderado: Jantar na casa de outra pessoa; ir a churrasco; ir à praia ou ao shopping; mandar as crianças à escola, acampamento ou creche; trabalhar por uma semana em escritório; nadar em piscina pública ou visitar idosos em casa.

Moderado alto: Ir ao salão de beleza ou barbearia; comer em restaurante (área interna); ir a casamento ou funeral; viajar de avião, jogar basquete e abraçar, ou ainda, apertar a mão de alguém.

Alto: Comer em bufê; ir à academia de ginástica; ao parque de diversão ou cinema; frequentar um show ou grande evento esportivo em estádios; participar de culto religioso com mais de 500 pessoas e, por fim, a permanência em bar.

Fonte: Associação Médica do Texas

Gostou da matéria?

Sigas nossas redes sociais: Facebook, InstagramTwitter e  Pinterest

 

Grupos do SaúdeLab

SaúdeLab no WHATSAPP
SaúdeLab no TELEGRAM

Avatar
Lina Obaid
Jornalista, graduada pela Unic (2016). Pós graduada em Marketing e Comunicação, pela Faipe (2019). E no momento, estudante de Direito pela Unifama (1° semestre)

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Os mais lidos

Dados não aparecem no Cadastro Positivo do SPC e Serasa? Saiba o que fazer

A aprovação da inclusão automática e inicialmente obrigatória no Cadastro Positivo do SPC e Serasa, tem como intuito estimular um número maior de pessoas...

Como curar furúnculo rápido: entenda como você pode se livrar desse problema tão incômodo

Não há como se confundir. Todos nós somos capazes de reconhecer a forma dos furúnculos. No início eles são somente erupções vermelhas e doloridas...

Sacar o Bolsa Família no caixa eletrônico também é uma opção; saiba mais

Como sacar o Bolsa Família no caixa eletrônico - Segundo dados do Ministério da Cidadania, mais de 13,5 milhões de famílias de baixa renda...

Início da primavera e chuvas no Pantanal: a estação trará alívio para a região, menos para o Nordeste; entenda

O início da primavera no Hemisfério Sul se deu hoje (22/09) às 10:31 pelo horário de Brasília. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) previu...