Home Notícias SUS e pandemia: Ex-Ministro da Saúde Mandetta participará de live no próximo...

SUS e pandemia: Ex-Ministro da Saúde Mandetta participará de live no próximo dia 17/09; Confira

O Tribunal de Contas do Mato Grosso divulgou ontem (09) que promoverá no próximo dia 17 um debate com transmissão ao vivo. O objetivo dele, aliás, é debater SUS e pandemia. O evento terá a participação, dentre outras pessoas, do ex-Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta.

A live, por sua vez, será promovida pela Escola Superior de Contas do Tribunal de Contas do Mato Grosso (TCE-MT) que vem promovendo alguns debates com transmissão ao vivo durante a pandemia.

Assim, continue lendo para ver mais detalhes sobre a live que acontecerá no próximo dia 17 com a presença do ex-Ministro da Saúde.

Também veja: Vacina russa contra a Covid-19 já está em circulação; confira

SUS e pandemia
Mandetta participa nos próximos dias de uma live que debate o SUS. (Imagem: Ministério da Saúde)

Perspectivas para o SUS e pandemia serão debatidas em evento

O evento promovido pelo tribunal mato-grossense está programado para ocorrer no próximo dia 17 de setembro (quinta-feira) às 14 horas. Com transmissão ao vivo, ele pretende levantar questões importantes sobre o sistema de saúde pública brasileiro.

Chamado de “O Sus e a Pandemia – Experiências e perspectivas” o evento vem para somar com outros já realizados pelo TCE. Dentre eles, por exemplo, estão “Os desafios da educação”, “Cooperando no combat eà pandemia” e “Educação não pode esperar”.

Quem participará do evento?

O evento contará com a presença do ex-Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta que exerceu este cargo até abril deste ano. Também, contará com a participação de membros da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon).

Conforme a divulgação do evento que será transmitido online o objetivo dele é debater a atuação do SUS com base na experiência do ex-Ministro com o sistema.

Onde assistir a live sobre o SUS e pandemia?

A live será transmitida a partir das 14 horas no dia 17 de setembro por este link, correspondente ao canal do TCE-MT no YouTube. Aliás, todas as lives já realizadas estão ali disponíveis para quem tiver interesse em conferir.

Luiz Henrique Mandetta: Quem é?

O convidado principal do evento sobre SUS e pandemia, Luiz Henrique Mandetta é um médico ortopedista e também político. Atualmente filiado ao Democratas, já foi deputado federal pelo Mato Grosso do Sul assim como compôs o Governo Bolsonaro entre janeiro de 2019 e abril de 2020.

Confira agora: Pesquisas alertam: qual a relação entre sedentarismo e envelhecimento? Confira

Grupos do SaúdeLab

SaúdeLab no WHATSAPP
SaúdeLab no TELEGRAM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Os mais lidos

Calendário pagamento INSS 2020: confira datas até o final do ano

Para quem deseja saber quando será pago seu benefício previdenciário, independentemente da natureza dele, deve consultar o calendário de pagamento do INSS 2020. Nele...

Depressão na gravidez: especialistas estudam qual o impacto dessa condição

De acordo com um estudo realizado por pesquisadores do King's College London, na Inglaterra, a depressão na gravidez pode causar impactos de estresse tanto...

FGTS nascidos em dezembro será depositado hoje no Caixa Tem; Confira

Segundo o calendário divulgado pela Caixa Econômica Federal (CEF) o FGTS para nascidos em dezembro será depositado hoje nas poupanças digitais criadas no aplicativo...

Adoção de animais aumenta 50% durante a pandemia

Embora a pandemia do coronavírus tenha causado estragos em todo o mundo, para os animais ela permitiu que eles encontrassem um lar permanente. É...