Quando sai a 6ª parcela do auxílio emergencial? Veja as novidades sobre o assunto

Beneficiários do Bolsa Família recebem a partir da próxima semana

0
430
Quando sai a 6ª parcela do auxílio emergencial? veja as novidades sobre o assunto
Quando sai a 6ª parcela do auxílio emergencial? veja as novidades sobre o assunto (Foto: Freepik.com)

Após o anúncio do Governo Federal de que o benefício assistencial durante a pandemia seria ampliado até dezembro, uma pergunta tem tomado conta das redes sociais: ‘quando sai a 6ª parcela do auxílio emergencial?”. Mostraremos o que se sabe até este momento.

Com a edição da Medida Provisória 1.000, no dia 2 de setembro, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) confirmou a extensão do benefício emergencial até o fim de dezembro deste ano.

Contudo, dúvidas ainda são recorrentes. Sobretudo por conta do calendário que ainda não foi oficializado para os inscritos via site ou aplicativo do auxílio emergencial.

Existia a expectativa de que até o fim dessa semana a Caixa e o ministério da Cidadania se pronunciassem sobre quanto o novo cronograma de repasse do benefício seria liberado para o conhecimento popular. Mas, até agora nada foi falado.

Leia mais: Conheça as novas regras do Auxílio Emergencial até dezembro

Quando sai a 6ª parcela do auxílio emergencial?
Quando sai a 6ª parcela do auxílio emergencial?

Quando sai a 6ª parcela do auxílio emergencial? Veja o que há de certeza até então

O que se sabe até o momento é de que o cronograma dos beneficiários do auxílio emergencial por meio do Bolsa Família está garantido.

Conforme aconteceu nos cinco meses até então, os cidadãos que já recebiam dinheiro pelo programa Bolsa Família têm o cronograma inalterado em relação ao que acontecia antes do período de auxílio emergencial.

O calendário do maior programa de transferência de renda do Brasil existe há mais de dez anos e é respeitado pela Caixa Econômica Federal. Através do site oficial, o banco afirma que esse grupo de beneficiário continuará a receber da mesma forma como antes:

“O saque seguirá o mesmo calendário de pagamentos do programa Bolsa Família”

Sendo assim, o calendário da 6ª parcela para quem recebe o benefício social começa no dia 17 de setembro, com os inscritos com NIS de final 1.

O cronograma vai seguir respeitando essa ordem (NIS final 2 em diante) até o dia 30 de setembro, com os inscritos com NIS final 0.

Leia também: Dinheiro sumiu do Caixa Tem? Entenda o que pode ter acontecido

Calendário da 6ª parcela para quem é inscrito no site ou app

O restante do calendário de repasse do benefício emergencial ainda não foi confirmado por parte da Caixa Econômica Federal.

No entanto, existe uma projeção que pode ser feita. A expectativa é de que a 6ª parcela comece a ser paga no mês de outubro.

Isso porque a quinta parcela teve início no dia 28 de agosto e vai até o dia 30 de setembro.

Leia ainda: Saiba detalhes sobre o calendário do auxílio emergencial

Grupos do SaúdeLab

SaúdeLab no WHATSAPP
SaúdeLab no TELEGRAM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here