3 técnicas de terapia holística que deveriam ser experimentadas agora mesmo

Observe algumas das abordagens mais interessantes

0
355
técnicas de terapia holística
3 técnicas de terapia holística que deveriam ser experimentadas agora mesmo. Fonte da imagem: Pixabay

As terapias holísticas estão cada vez mais conhecidas do grande público. De fato, essa forma de se obter a cura objetiva proporcionar uma melhor saúde e bem-estar nos mais variados aspectos. Nesse sentido, o SaúdeLab levantou as técnicas de terapia holística para alcançar essa propósito são inúmeras.

Aliás, diversos profissionais da área da saúde estão usando as terapias holísticas em conjunto com outras formas mais comuns para ajudar as pessoas. Confira adiante algumas destas técnicas.

Leia ainda:Terapias holísticas online é possível? Descubra novas possibilidades

Meditação mindfullness: uma das técnicas de terapia holística mais populares do momento

técnicas de terapia holística abordagens
3 técnicas de terapia holística que deveriam ser experimentadas agora mesmo. Fonte da imagem: Pixabay

Sem sombra de dúvida, uma das técnicas de terapia holística mais populares do momento é a meditação mindfullness. A meditação mindfulness nada mais é do que uma prática contemplativa cujo foco é totalmente no momento presente.

A despeito de ser bastante simples, essa técnica evidenciou-se como uma poderosa arma contra o estresse e no alívio da dor para pessoas com os mais variados problemas de saúde.

Contudo, os benefícios do mindfullness não se restringem aos aspectos puramente físicos. Além de auxiliar na melhoria do sono, ela também é de grande ajuda no aprimoramento da memória e da capacidade de atenção, além de ajudar a controlar as emoções.

Sua prática é muito simples: basta encontrar um lugar calmo, sem maiores interferências, configurar um timer no tempo em que se deseja meditar, sentar de maneira confortável e focar sua atenção na respiração.

Aromaterapia

A aromaterapia consiste na utilização de óleos essenciais (extraídos naturalmente das plantas) com o objetivo de se harmonizar, equilibrar e promover a saúde e a cura para sua mente e seu corpo.

Ademais, vale lembrar que os óleos essenciais são altamente concentrados, proporcionando um forte aroma apenas com algumas gotas. Uma vez inalados, esses aromas ativam os receptores de cheiro no nariz, encaminhando mensagens para o cérebro que propiciam diversos benefícios.

Esses benefícios são o alívio do estresse, melhoria na memória, aumento da energia, combate à depressão, acelera a cura e alivia dores de cabeça. Pode-se usar um difusor para dispersar esses óleos. Assegure-se que esses óleos sejam puros ou orgânicos. Jamais os aplique na pele.

A famosa Yoga

O Yoga é uma das técnicas de terapia holística mais famosas do mundo. É uma prática antiquíssima, surgida na Índia. Certamente que ela traz diversos benefícios para o corpo, trazendo flexibilidade e fortalecendo os músculos.

Todavia, assim como ocorre com a meditação mindfullness, ela também faz um enorme bem para a mente do indivíduo. Ela envolve aquietar a mente e focar na respiração enquanto se realiza algumas poses físicas específicas.

Leia ainda:Seu sono é seu trunfo: entenda a importância de dormir bem!

De certo modo, a Yoga é uma maneira de se promover um relaxamento através da movimentação corporal. Aliás, diversos estudos mostram que esse tipo de prática que alia corpo e mente reduz a ansiedade e o estresse, melhora o humor e até alivia dores crônicas.

Existem muitos estilos e intensidades de Yoga para se escolher, permitindo assim a sua realização por pessoas de todas as idades e níveis de condição física.

Gostou? Aprenda mais sobre terapias holísticas em nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest.

Deixe seu comentário

Grupos do SaúdeLab

SaúdeLab no WHATSAPP
SaúdeLab no TELEGRAM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here