Nubank comprou a Easynvest para entrar no mercado de investimentos

Fintech entra de vez no mercado de investimentos

0
268
Nubank comprou a Easynvest para entrar no mercado de investimentos
Nubank comprou a Easynvest para entrar no mercado de investimentos

O Nubank comprou a Easynvest para entrar de vez no mercado de investimentos. A fintech que já é uma das instituições mais reconhecidas pelo público dá mais um passo para fortalecer e ampliar sua posição.

O anúncio da compra da corretora de investimentos foi feito pelo próprio Nubank, através de suas mídias sociais oficiais, nesta última sexta-feira (11).

A aquisição da maior corretora digital, independentemente do mercado, é considerada pela fintech como um grande passo para entrar na concorrência aquecida do mercado de investimentos no Brasil.

A Easy possui mais de 1,5 milhão de clientes em sua plataforma atual e conta com mais de R$ 20 bilhões em investimentos sob custódia.

Nubank comprou a Easynvest para entrar no mercado de investimentos
Nubank comprou a Easynvest para entrar no mercado de investimentos (Foto: Shutterstock)

Leia mais: Como funciona o Pix do Nubank? Entenda

Nubank comprou a Easynvest: como o negócio foi feito

Como existe uma cláusula de confidencialidade no contrato de transferência de ações entre as empresas, os valores totais da transação não serão divulgados por nenhuma das partes envolvidas na transação.

Entretanto, o que foi revelado é que o negócio acontece por meio de pagamento em dinheiro, pelo menos em uma parte.

Mas, a maior parcela da negociação acontece em troca de ações. Ou seja, os acionistas da Easynvest recebem ações da Nubank, como por exemplo a Advent. Os profissionais da gerência da empresa também receberão ações.

Fundador e CEO do Nubank, David Vélez vê a negociação como um sucesso para o maior banco digital do Brasil.

Em entrevista à Exame, ele afirmou o seguinte:

“Estamos muito contentes com a aquisição. Estudamos o setor de investimentos com muito cuidado já há algum tempo e entendemos que ele é estratégico por várias razões”.

Leia também: Cadastrar Pix Nubank: como ter acesso ao novo sistema de pagamentos

Por que o Nubank entrou no mercado de investimentos?

Ainda segundo Vélez, o objetivo do Nubank é de oferecer produtos de investimentos aos seus clientes. Isso porque o banco digital possui mais de 30 milhões de correntistas atualmente.

Ou seja, a fintech vê esse alto número de clientes como um potencial enorme para conquistar espaço e uma posição forte no mercado de investimentos.

A aquisição da Easy faz com que o Nubank permita a ampliação de receitas ao ofertar mais produtos, como por exemplo os 450 fundos de investimentos da corretora digital. Além disso, eleva a concorrência no meio.

Apesar da aquisição, a ideia da fintech é de oferecer aos poucos os produtos da Easy. Não há pressa para uma integração total entre banco e corretora.

Leia ainda: Pix é grátis para a população; entenda sobre o assunto

Deixe seu comentário

Grupos do SaúdeLab

SaúdeLab no WHATSAPP
SaúdeLab no TELEGRAM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here