Home Bem-Estar Sabia que é possível fazer Reiki pelo SUS? Descubra mais sobre a...

Sabia que é possível fazer Reiki pelo SUS? Descubra mais sobre a técnica

Conheça melhor a abordagem terapêutica do Reiki

Você sabia que desde março de 2018 é possível fazer Reike pelo SUS? A terapia alternativa tem auxiliado milhares de pessoas no combate a doenças crônicas e é possível fazê-la em uma unidade de saúde bem pertinho da sua casa. Hoje, o SaúdeLab vai te ensinar tudo sobre essa técnica incrível para o seu bem-estar.

Reiki é uma terapia alternativa criada no Japão por Mikao Usui, um monge budista, no início do século 20, mais precisamente em 1922. Aliás, Usui acreditava que era plenamente possível manipular uma energia que recebia o nome de qi. Rei significa “universal” e ki significa “energia”.

A terapia é uma prática de terapia holística de tratamento por intermédio das mãos. Saiba mais detalhes adiante.

Leia ainda:Terapias holísticas: saiba o que são, para que servem e quais suas vantagens

O que é Reiki?

o que é reiki funcionamento
O que é Reiki e como ele funciona? Quais são os seus princípios e significados? Fonte da imagem: Freepik

O Reiki consiste na imposição de mãos para que ocorra uma transferência de energia de uma pessoa para a outra. O terapeuta estende as mãos sobre partes do corpo da pessoa, a fim de canalizar esse qi, a energia universal.

Previamente, ou seja, antes da sessão de Reiki ser realizada, o terapeuta responsável efetua uma limpeza energética no local, para que o ambiente esteja livre de vibrações negativas e somente as energias boas possam circular por ali.

Leia ainda:Cromoterapia: o que é, como funciona e quais os significados das cores? Entenda

Cabe esclarecer que o Reiki opera com um conjunto de símbolos, que são informados para o terapeuta a partir de sua segunda iniciação. Esses símbolos são dotados de propósitos específicos e são úteis para aprimorar a aplicação.

Sendo assim, quando o terapeuta está realizando a terapia e emitindo as energias positivas para o paciente, ele visualiza um determinado símbolo reikiano onde está fazendo a aplicação, potencializando os efeitos da mesma.

Duração

Além disso, esse momento possui uma frequência especial, dentro da qual o terapeuta realiza o tratamento de diferentes partes do corpo dentro de um espaço de tempo delimitado. Esse tempo costuma ser curto, mas pode ser maior a depender da necessidade.

Ademais, o tempo total de aplicação também varia. A propósito, essa duração varia em consonância com o nível de Reiki no qual a pessoa está iniciada, assim como também a idade da pessoa que está recebendo a aplicação.

Ou seja, se o nível de iniciação do terapeuta é 1, a aplicação pode levar de 1h a 1h30. Se ele tiver no nível 2 da iniciação, o tempo de aplicação diminui para 15 a 20 minutos. Crianças e pessoas de idade recebem aplicação por um tempo menor também.

Os princípios do Reiki

O Reiki está baseado em alguns princípios, que foram formulados há muito tempo por seus criadores. Esses princípios são utilizados pelo terapeuta reikiano para auxiliar uma pessoa a trilhar um bom, benéfico e correto caminho espiritual.

Os princípios do Reiki são os seguintes:

  • Não se irritar;
  • Trabalhar arduamente;
  • Não se preocupar;
  • Ter gratidão;
  • Ser uma pessoa gentil e amável.

Leia ainda:Conheça 10 alimentos que ajudam a dormir melhor

No decorrer da sessão onde são feitas as aplicações, a pessoa é convidada a refletir sobre esses princípios, sempre mantendo os olhos fechados, com o intuito de entender as razões dos seus problemas.

Agora que você já sabe o que é o reiki e que é possível fazer pelo SUS, procure uma unidade de saúde próxima a sua casa e informe-se.

Gostou da nossa matéria? Então, veja mais em nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest.

Grupos do SaúdeLab

SaúdeLab no WHATSAPP
SaúdeLab no TELEGRAM

Danieli Mennitti
Danieli Mennittihttps://saudelab.com/
Redatora web freelancer há 5 anos. Integrante da equipe de redação do SaúdeLab.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Os mais lidos

Nome pode ficar sujo no SPC e Serasa por falha no débito automático? Entenda

Uma das dicas mais difundidas para se evitar negativação no SPC e Serasa é colocar as contas no débito automático junto aos bancos. Afinal,...

Shampoo em barra caseiro com babosa é solução para higiene dos fios; saiba agora como fazer

Você sabia que é possível fazer seu próprio shampoo em barra caseiro com babosa? Esse tipo de produto tem se tornado "febre" dentre as...

Cartão Cidadão: saiba como emitir para receber benefícios pela Caixa

O Cartão Cidadão tem como objetivo facilitar o acesso de cidadãos brasileiros aos serviços de benefícios sociais e trabalhistas oferecidos pelo governo e que...

Obesidade infantil: conheça mais e saiba como agir

Ao longo dos últimos anos, os índices de obesidade infantil saltaram e, conforme estudos já comprovaram, as consequências para a saúde da crianças são...