Empréstimo do Banco de Brasília tem longo prazo para pagar; veja se vale a pena

Saiba como solicitar empréstimo com a instituição

0
131
banco de brasília
Empréstimo do Banco de Brasília tem longo prazo para pagar; veja se vale a pena-Fonte da imagem: Daniel Ferreira/Metrópoles/Reprodução

Empréstimo do Banco de Brasília tem longo prazo para pagamento – Quando alguém está à procura de empréstimo é comum a procura por instituições financeiras mais reconhecidas, como Bradesco, Itaú, Santander, Caixa, Banco do Brasil, por exemplo. Entretanto, há outras instituições, inclusive públicas, que também prometem boas linhas de crédito. Com efeito, este é o caso do Banco de Brasília, cujo empréstimo pessoal a seus clientes apresenta um longo prazo para pagamento.

Saiba mais, portanto, sobre a opção ofertada pelo banco, que é conhecido como BRB e existe desde 1964 como sociedade de economia mista (tendo o Governo do Distrito Federal como principal acionista).

Leia ainda:Semana do cliente Banco do Brasil tem descontos, empréstimo fácil e 13º salário

O Banco de Brasília e sua opção de crédito

banco de brasília empréstimo
Banco de Brasília fornece opção de empréstimo com longo prazo para pagamento. Fonte da imagem: Freepik

Como adiantado, o Banco de Brasília, que fornece empréstimo com prazos mais longos para pagamento, é uma instituição financeira de capital misto.

Em outras palavras, ele possui recursos públicos e privados, sendo dirigido pelo governo do Distrito Federal, mas atuando no mercado como empresa de iniciativa privada com finalidade econômica.

Dessa forma está dentro de um regramento jurídico próprio.

Leia ainda:Fintech concede empréstimo com garantia de imóvel; saiba detalhes

No entanto, ele não está presente e atuante apenas no Distrito Federal, mas possui agências espalhadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso, Goiás e Mato Grosso do Sul. No total o banco possui 122 pontos de atendimento.

Como solicitar o empréstimo pessoal?

Para solicitar o empréstimo pessoal do Banco de Brasília, é necessário se dirigir a uma agência portando os seguintes documentos:

  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de residência;
  • Comprovante de renda.

Por outro lado, é possível também contratar o empréstimo pessoal por meio dos terminais de autoatendimento, Internet Banking ou através da Central de Atendimento Eletrônico.

Contudo, a limitação existente é que para se desfrutar dessas alternativas, é necessário receber renda pelo banco. E, só assim, tem-se direito a um crédito pré-aprovado.

Quais são as vantagens do empréstimo do Banco de Brasília?

As vantagens do crédito pessoal do Banco de Brasília são estas enumeradas abaixo:

  • Parcelamento em até 34 meses;
  • Prazo de 59 dias para pagar a primeira parcela;
  • Parcelas descontadas automaticamente da conta corrente;

Reputação do Banco de Brasília no Reclame Aqui

O Banco de Brasília está cadastrado há 11 anos no site Reclame Aqui. Sua reputação era regular, com uma nota por volta de 6,6.

Contudo, há pouco tempo, sua pontuação sofreu uma queda, caindo para 5,8.

Segurança e possíveis desvantagens do empréstimo do Banco de Brasília

Por se tratar de uma empresa de economia mista, em atuação conjunta entre o Estado (no caso na figura do Distrito Federal) e particulares, o crédito do Banco de Brasília é uma opção consideravelmente confiável.

Leia mais:Itaú lança financiamento imobiliário; veja detalhes das novas linhas

Contudo, como já apontado antes, a linha de crédito é fornecida, exclusivamente, para os correntistas da instituição. Não alcança, portanto, outros consumidores eventualmente interessados.

Além disso, nada garante, igualmente, de que abrir uma conta no banco seja certeza de aprovação do crédito.

Deixe seu comentário

Grupos do SaúdeLab

SaúdeLab no WHATSAPP
SaúdeLab no TELEGRAM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here