Como fazer slime de forma fácil e com segurança? Aprenda aqui

Conheça duas receitas simples e confiáveis de slime caseiro

0
299
como fazer slime passos
Fonte da imagem: Bibliotecha Villa Lobos/Reprodução

Um dos assuntos mais pesquisados na Internet nesses últimos tempos tem sido sobre como fazer slime. Com efeito, a brincadeira com essa “massinha” virou uma verdadeira febre entre as crianças e adolescentes de diversas partes do Brasil.

No entanto, hoje o Saúde Lab alerta sobre o cuidado necessário com a preparação caseira de slime, e para evitar acidentes trouxemos duas receitas seguras.

Isso porque algumas receitas de slime caseiro espalhas na web recomendam o uso de bórax para ativá-lo. Contudo, o bórax ou ácido bórico pode acabar provocando uma grave intoxicação. Sendo assim, vale a pena aprender uma forma fácil e segura de confeccionar essa famosa “geleca” em casa.

Leia ainda:Gosta de frango? Aprenda a conferir a qualidade da proteína

Como fazer slime: passo a passo detalhado para aprender a fazer slime em casa de forma segura e descomplicada

Como fazer slime de forma fácil e com segurança? Aprenda aqui

Quem quer aprender como fazer slime de forma simples e segura vai precisar dos seguintes ingredientes: cola branca (líquida) e sabão líquido (aqueles usados para a lavagem de roupa). Esses são os itens básicos.

Para dar uma incrementada, pode-se utilizar corantes, purpurina, confetes, miçangas e assim por diante. Além disso, será necessário um recipiente para colocar os ingredientes e também um utensílio para misturá-los (uma colher, por exemplo).

Leia ainda: Aromaterapia: conheça a técnica e descubra os benefícios da terapia

Agora, observe os passos para a preparação do slime:

  • Em um recipiente, coloque uma quantia razoável da cola branca;
  • Em seguida, para incrementar, misture um pouco de corante ou mesmo de tinta não tóxica. Essa tinta não tóxica pode ser tinta acrílica, por exemplo, facilmente encontrada em papelarias;
  • Aos poucos, vá adicionando o sabão líquido à essa mistura do pote;
  • Mexa tudo até que a mistura comece a desgrudar do recipiente;

É importante pontuar que alguns sabões líquidos costumam dar mais liga que outros. O jeito nesse caso é testar. Se porventura o slime ficar excessivamente grudento, deve-se então acrescentar mais um pouco de sabão.

Outra receita segura e fácil de slime caseiro: água e amido de milho

Outra receita interessante e fácil para quem deseja aprender como fazer slime é a que leva água e amido de milho (o que popularmente as pessoas chamam de “maisena”). Trata-se de uma composição bastante segura e relativamente barata.

Em um recipiente, adicione uma quantia de água. Quanto mais água colocar, maior será o seu slime. Mas atenção, vá com cuidado, observando a quantidade e a consistência desejada. Logo depois, acrescente corante, para dar uma aquela corzinha.

Leia ainda: Mindfulness: o que é, quais os seus benefícios e como praticá-la

Feito isso, adicione o amido de milho aos poucos. Vá mexendo e observando a massa. Se estiver muito mole a mistura, ponha mais amido de milho; se estiver muito dura, acrescente mais água.

Assim que a mistura começar a se desgrudar do recipiente e der liga, estará pronto o seu slime caseiro e seguro.

Gostou da matéria? Deixe seu comentário, compartilha também com seus contatos.

Siga nossas redes sociais: Facebook, InstagramTwitter e Pinterest.

Deixe seu comentário

Grupos do SaúdeLab

SaúdeLab no WHATSAPP
SaúdeLab no TELEGRAM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here