Intestino preso e inchaço? Conheça 3 chás laxantes seguros e saudáveis

Os chás laxantes podem ser uma boa opção para quem deseja regularizar o intestino

0
252
Melhores chás laxantes e seguros
Melhores chás laxantes e seguros: Conheça e diga adeus ao inchaço e ao intestino preso! (Imagem: Catraca Livre)

A prisão de ventre é um problema muito comum, especialmente em mulheres. Assim, a constipação (falta de mobilidade intestinal) traz muito desconforto e mal-estar. No entanto, os chás laxantes podem ser uma opção segura e eficaz para melhorar o bem-estar.

Além de auxiliar no combate à constipação, esses chás também auxiliam a promover a saúde dos intestinos. Igualmente, atua sobre o bem estar da bexiga e dos rins ao mesmo tempo em que podem ajudar a acelerar o metabolismo.

Dessa maneira, continue lendo para conhecer abaixo os melhores chás de ervas para auxiliar no combate ao inchaço e ao mal estar causado pela constipação.

Também leia: Shampoo em barra caseiro com babosa é solução para higiene dos fios; saiba agora como fazer

Intestino preso? Invista nos chás laxantes seguros

hás laxantes seguros
A prisão de ventre atinge, em sua maioria, as mulheres. Foto? Envato

São várias as causas que levam ao inchaço e à constipação. Dentre elas está o baixo consumo de água e de fibras, no entanto, questões hormonais também afetam a mobilidade intestinal, assim como o uso de alguns medicamentos que agem de igual forma.

Aliás, existem alguns alimentos que atrapalham os movimentos intestinais e podem causar situações desagradáveis que podem ser acompanhadas de dores e gases.

Por outro lado, existem inúmeros alimentos naturais e chás que podem auxiliar a combater essa condição. Por isso, separamos especialmente para você as melhores bebidas naturais e seguras para combater o intestino preso e ao mesmo tempo liberar toxinas do corpo!

Melhores chás laxantes e seguros: conheça agora

Veja agora mesmo a nossa lista de chás naturais que podem auxiliar na luta contra a prisão de ventre e o inchaço.

Chá de Melissa

Chá laxante de Melissa
O chá de melissa pode ajudar na prisão de ventre. Foto: Mercado Livre

Outro dos melhores chás laxantes e seguros é o feito a partir da erva cidreira, também conhecido como melissa. Fazê-lo é tão fácil quanto o preparo da bebida de ameixa.

Para isso, basta ferver 01 colher de sementes da erva com 01 copo de água. Então, deve-se coar o líquido. Indica-se a ingestão dessa bebida 02 vezes ao dia para se livrar do inchaço e dos incômodos do intestino preso.

Chá de Frângula

Chá de Frângula
Chá de Frângula é muito eficiente na constipação. Foto: Freepik

O último dos melhores chás laxantes e seguros que selecionamos é o feito a partir da frângula. Essa planta medicinal também é conhecida como amieiro-negro, canjica e fusaro.

Assim, para preparar essa bebida quente e laxante deve-se ferver 5 g de cascas secas de frângula com 400 ml de água fervente. Então, desligue a água ao levantar fervura e deixe o chá descansar por 2 horas.

Indica-se seu consumo após as refeições principais, ou seja, almoço e jantar.

Chá de Funcho ou Erva-doce

Chá de Funcho
Chá de Funcho ou Erva-doce é uma opção saborosa. Foto: Freepik

Além de possuir efeito laxante, o funcho é rico em vitaminas e minerais. Além disso, o chá ajudar a acelerar o metabolismo, dando uma forcinha para que quer emagrecer. O funcho também é detox e ajuda nas dores estomacais.

Não gosta de chás? Experimente a água de ameixa preta

A ameixa preta é um dos alimentos mais conhecidos por quem sofre de constipação intestinal. Entretanto, não é apenas seu consumo in natura que é benéfico para tal fim, mas também a bebida feita a partir dela, não é um chá, mas pode auxiliar e muito no problema.

Então, para fazê-lo, basta deixar três unidades da fruta seca hidratando em um copo d’água de um dia para o outro. Assim, basta tomar esta água pela manhã.

Confira agora: Saúde da mulher: Candidíase, corrimento e infecção urinária; Veja causas e tratamentos

Deixe seu comentário

Grupos do SaúdeLab

SaúdeLab no WHATSAPP
SaúdeLab no TELEGRAM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here