Qual o tempo correto entre um remédio e o outro? Confira

0
125
Remédios
Qual o tempo correto entre um remédio e o outro? Confira | Reprodução: Rawpixel

Essa é uma dúvida muito comum, já que em algum momento da vida, precisamos tomar remédios de diferentes tipos. E o medo comum é que o intervalo entre os fármacos não seja adequado, podendo ter interações medicamentosas ou reações adversas.

Leia aqui: É hipertenso? Saiba quais remédios você deve evitar

A ingestão de remédios seja por qual natureza para (antibiótico, antiinflamatório etc) é algo que deve ser feito com cuidado.

Remédios
Qual o tempo correto entre um remédio e o outro?Confira

Sempre respeitando a posologia atribuída pelo médico ou pela bula do medicamento, bem como uma frequência indicada.

Qual o tempo adequado entre um remédio e outro?

Para identificar qual o tempo adequado entre em remédio e o outro, é necessário calcular o tempo em que a composição faz efeito no organismo.

No entanto, essa informação só pode ser passada pelo médico responsável pela indicação do tratamento ou pelo farmacêutico.

Quando as doses são apogonadas em horários inadequados, causando interferências medicamentosas, pode causar alguns problemas na saúde.

Em alguns, o remédio pode perder até mesmo o seu efeito, dependendo das interações medicamentosas praticadas. Existem alguns antibióticos que não podem ser ingeridos concomitantemente com outros remédios, para não perder sua eficácia.

O esquecimento da ingestão do remédio também pode causar dissabores, principalmente pelo fato de que o tratamento é interrompido, assim como pelo fato de que os microorganismos mais fortes tendem a reproduzir com mais rapidez (o que se chama popularmente de criar resistência ao medicamento) .

Portanto, é extremamente importante respeitar o tempo de espera entre um remédio e outro, sendo importante receber orientações médicas quanto a isto e sempre ler as informações trazidas pela bula.

Igualmente importante é informar o médico que acompanha seu tratamento (em caso de doença específica) quando há esquecimento de uma das doses controladas.

remédios
Como saber o Intervalo correto entre cada remédio? | Reprodução: Budap

Assim, na hora de definir o horário em que você irá começar a tomar o remédio, adquirir aquele que melhor se adapta à sua rotina, considerando-se o seu horário de sono, alimentação e até mesmo compromissos, lembrando-se, caso seja necessário, de levar consigo os remédios para não perder os exatos horários.

Orientações importantes sobre o uso de remédios

  1. Alguns remédios precisam ser tomados em jejum para melhorar a absorção do organismo;
  2. Se o remédio causar sono, obtenha conciliar com os horários de descanso, como a tarde e noite. Mas se não for possível, evite atividades que necessitem de atenção especial;
  3. Em caso de sintomas, como: náuseas, vômitos, enjoos ou outros corrigidos na bula, entre em contato com o médico responsável pelo tratamento;
  4. Sempre comunique ao seu médico sobre os medicamentos em uso, para que avalie se não existe nenhum tipo de interação medicamentosa.
  5. Não faça a ingestão de remédios com ou suco, pois em alguns casos, pode prejudicar a absorção pelo leite organismo ou até mesmo sua eficácia.

Veja também: Chips de batata doce: aprenda a fazer um petisco fitness!

Gostou das dicas e quer aprender como fazer cosméticos naturais? Então acompanhe nossas redes sociais:  FacebookInstagramTwitter  e  Pinterest .

Deixe seu comentário

Grupos do SaúdeLab

SaúdeLab no WHATSAPP
SaúdeLab no TELEGRAM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here