Barras de Acess: como funciona e quais os benefícios dessa terapia alternativa

A Barras de Acess é um terapia diferenciada

0
142
Barra de Acess
Barra de Acess. Foto: Terapia da Alma

Entre as diversas terapias holísticas existentes uma das que tem começado a ganhar mais destaque entre o público e na mídia são as Barras de Acess. Ela nada mais é do que uma terapia desenvolvida por um estadunidense chamado Gary Douglas.

Essa terapia alternativa age nos pensamentos, ideias, visões de mundo, perspectivas, sentimentos, emoções e posicionamentos que vão sendo criados no decorrer das experiências de vida e, por alguma razão, acabaram resultando em crenças limitantes e bloqueios. Mas como essa terapia funciona e quais os benefícios? Confira adiante.

Leia ainda:Conheça 3 terapias holísticas eficientes para dor na coluna

Como funciona uma sessão terapêutica de Barras de Acess?

barras de acess funcionamento
Barras de Acess: como funciona e quais os benefícios dessa terapia alternativa. Fonte da imagem: O Democrata/Reprodução

Em uma sessão terapêutica de Barras de Acess, o “paciente” deita em uma maca. O terapeuta (devidamente preparado e certificado), começa fazendo uma série de perguntas, além de estimular cerca de 32 pontos diferentes e especiais na cabeça.

A medida que as perguntas vão sendo feitas, o terapeuta vai tocando um ponto específico da cabeça. Essas perguntas são essenciais, pois elas que ajudarão a pessoa a mudar seu modo de ver as coisas, largar a visão mais pessimista e se concentrar na solução.

Leia ainda: Aromaterapia: saiba como usar os aromas e qual a utilidade de alguns deles

Um aspecto curioso é que não é necessário pensar em uma resposta para a pergunta formulada, dado que nem sempre a mente tem a capacidade de explicar tudo. O intuito é gerar reflexão, criar um conflito interno, perceber os bloqueios. É a partir daí que aparecem as respostas para as perguntas.

Cada um dos 32 pontos possui um significado distinto, que são: dinheiro, controle, criatividade, corpo, sexualidade, envelhecimento, cura, alegria, paz, calma, bondade, gratidão, sonhos, esperanças, comunicação, criação de conexões, círculo da manifestação, zona de poder, zona de implantes, criação de formas de vida, forma e estrutura, tempo e espaço e consciência.

Primordialmente, cada sessão pode durar entre 1h a 1h30min, na qual já se pode sentir os efeitos. Vale pontuar que a energia permanece sendo liberada mesmo após 21 dias da sessão encerrada.

Quais são os benefícios dessa terapia holística?

A princípio, conforme a cabeça do “paciente” vai sendo tocada durante a sessão de Barras de Acess, as energias acumuladas vão sendo liberadas.

Em outras palavras, é como se existisse, em termos energéticos, uma série de barras limpando os registros que estão avacalhando a vida da pessoa. Dessa forma, ela vai reprogramando a mente da pessoa.

Essa terapia alternativa apresenta uma infinidade de benefícios, tais como:

  • Maior facilidade para enfrentar os diferentes aspectos da vida;
  • Traz uma consciência maior de si, dos outros e da vida;
  • Permite a pessoa a estar mais presente;
  • Ajuda a eliminar bloqueios e limitações;
  • Aceitação de pessoas e situações que ainda não foram compreendidas;

Leia ainda:Saúde mental do homem pode ser beneficiada com as terapias holísticas

Ademais, essa modalidade de terapia holística pode ajudar, de forma complementar, no tratamento de condições como depressão, ansiedade, transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH), estresse, insônia, vícios, ataques de pânico, compulsões e muitas outras.

Deixe seu comentário

Grupos do SaúdeLab

SaúdeLab no WHATSAPP
SaúdeLab no TELEGRAM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here