“Pandemia acelerou comportamentos já existentes”; diz CEO da P & G

0
304
Jiliana Azevedo, a primeira CEO Mulher da companhia no Brasil / Fonte: Exame
"Pandemia acelerou comportamentos já existentes"; diz CEO da P & G / Fonte: Exame

A Diretora Executiva (CEO) da Procter & Gamble Brasil (P & G), Juliana Azevedo, afirmou em entrevista recente que “a pandemia acelerou comportamentos que já estavam presentes”. E estes vieram para ficar, segundo ela.

A empresa é especializada em uma ampla gama de saúde pessoal, entre eles,  produtos de cuidados pessoais e de higiene, que têm sido ainda mais procurados nesse tempo de Covid-19.

“Desde o início da pandemia tivemos que nos reinventar para que não faltasse abastecimento em nenhum ponto de venda. Muitas vezes nossas fábricas, em vez de parar, tiveram que acelerar”, conta Azevedo.

Por outro lado, a empresária, ainda afirma que as linhas de produtos utilizados nos banheiros foram valorizadas durante a pandemia. Isso se verificou em face das restrições advindas da quarentena e do maior cuidado com a higiene, que as pessoas começaram a praticar.

Higiene na pandemia / Foto: Radio Educadora
“Pandemia acelerou comportamentos já existentes”; diz CEO da P & G / Foto: Radio Educadora

Leia também: A vida dos idosos durante a pandemia: como minimizar os impactos? Confira

“A consciência da higiene já existia, o brasileiro toma mais banho que a média mundial, mas essa crescente veio para ficar. Assim como a forma de comprar, com um uso maior ainda de canais online”, apontou a CEO da P&G Brasil.

Faça você mesmo, faça em casa

Assim como as pessoas têm passado mais tempo dentro de casa, durante a pandemia, elas também aderiram à cultura do “faça você mesmo, faça em casa“.

“Com salões de beleza fechados, os consumidores tiveram que aprender a fazer as coisas em casa. E isso tem virado um hábito”, ressaltou a CEO.

A pandemia também tem sido de muita resiliência por parte do mercado de empreendedorismo. Juliana Azevedo também explica que a P&G “vai nesta direção [de promover a cultura do ‘faça você mesmo’], oferecendo mais informação e apresentando mais variedades de produtos”.

"Do It Yourself" (Faça você mesmo) / Fonte: Reprodução da internet
“Do It Yourself” (Faça você mesmo) / Fonte: Reprodução da internet

P & G Brasil

Dona de mais de 380 marcas por todo mundo, a P&G é uma corporação multinacional americana, fundada em 1837, pelo britânico William Procter e pelo irlandês americano James Gamble.

A empresa é especializada, como dito antes, em vários produtos na área da saúde pessoal oferecendo itens tanto para higiene e cuidados individuais. Já em 2005 a empresa comprou a Gillette, que além dos aparelhos de barbear também é proprietária da Oral-B, das pilhas Duracell e eletrodomésticos Braun.

Além disso,  hoje, a instituição emprega pouco mais de 138.000 funcionários em todo o mundo, sob o slogan que faz alusão à sua sigla: Provou, gostou.

Fonte: CNN

Leia mais: Maneiras de combater o sedentarismo na pandemia; confira dicas

Gostou desta matéria? Acompanhe nossas redes sociais: FacebookInstagramTwitter Pinterest.

Deixe seu comentário

Grupos do SaúdeLab

SaúdeLab no WHATSAPP
SaúdeLab no TELEGRAM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here