Empatia, autoconhecimento e autocuidado são temas da parceria Mauricio de Sousa e Chalita

O cartunista coloca a Turma da Mônica para levar assuntos delicados às crianças

0
230
Mauricio de Sousa e Gabriel Chalita
Empatia, autoconhecimento e autocuidado são temas da parceria Mauricio de Sousa e Chalita (Foto: Divulgação)

Empatia, autoconhecimento, cidadania, amor aos animais e autocuidado são temas de três livros, fruto da parceria Mauricio de Sousa e Gabriel Chalita. Os livros pertencem ao Selo Caramelo e são promovidos pela SOMOS Educação.

Os três contos têm como principal objetivo ajudar na construção de aspectos fundamentais para a criança, competências descritas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Saiba também: Enfrenta crises de ansiedade? Entenda como a alimentação afeta diretamente seu bem-estar

As obras são O beijo do papagaioO cãozinho sem nome e O peixe Azul. O beijo do papagaio conta a história de um papagaio inseguro e diferente dos demais e, no entanto, conhecerá o amor ao encontrar-se com uma sapinha.

Em contrapartida, O cãozinho sem nome é protagonizado por um cão de rua em sua tentativa de encontrar um lar. O peixe Azul narra a tentativa de dois peixes de ensinar a um menino a não só pelo mundo que o cerca, mas pela própria vida.

Mauricio de Sousa e Gabriel Chalita lançam três livros em parceria (Foto: Divulgação)
Mauricio de Sousa e Gabriel Chalita lançam três livros em parceria (Foto: Divulgação)

Os três novos livros tratam de uma gama de questões importantes para o crescimento das crianças: Meio ambiente, convivência, acolhimento, bem como amor e morte são alguns dos temas que as obras trazem ao público infantil, direcionados especialmente para os primeiros anos do Ensino Fundamental.

Gabriel Chalita

Escritor, Filósofo e Professor, 82 obras escritas e publicadas, mais de 10 mil cópias vendidas, este é Gabriel Chalita. Sua produção literária o levou a ser indicado como membro da Academia Paulista de Letras, entidade que presidiu por dois mandatos, além da União Brasileira de Escritores (UBE) e para a Academia Brasileira de Educação.

Mauricio de Sousa

Mauricio de Sousa é um cartunista e empresário brasileiro. Criou a “Turma da Mônica“, e vários outros personagens de história em quadrinhos. É membro da Academia Paulista de Letras, ocupando a cadeira nº. 24. Com efeito, é o mais famoso e premiado autor brasileiro de história em quadrinhos.

Ele iniciou sua trajetória como criador de histórias em quadrinhos no dia 18 de julho de 1959, quando seu primeiro enredo protagonizado pelo cachorrinho Bidu foi publicado em um jornal.

Das aventuras de Bidu e seu dono, o garoto Franjinha, nasceu o primeiro núcleo que originaria as famosas histórias da Mônica, criada em homenagem à filha de Maurício. Hoje este cãozinho aparece tanto em quadrinhos que o posicionam como coadjuvante, ao lado de seu dono, quanto em histórias por ele protagonizadas.

Mauricio de Sousa e Gabriel Chalita apresentam parceria (Foto: Divulgação)
Mauricio de Sousa e Gabriel Chalita apresentam parceria (Foto: Divulgação)

Leia também:Saiba quais são as terapias holísticas gratuitas disponibilizadas no SUS

SOMOS Educação

Com mais de 1,6 mil obras em seu catálogo e mais de 500 autores nacionais e estrangeiros, de diversos gêneros literários, a área de “Literatura” da SOMOS Educação reúne obras dos selos Ática, Atual, Caramelo, Formato, igualmente a Editora Saraiva e Scipione de literatura infanto-juvenil. 

Gostou desta matéria? Acompanhe as nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest.

Deixe seu comentário

Grupos do SaúdeLab

SaúdeLab no WHATSAPP
SaúdeLab no TELEGRAM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here