Entenda como funciona a cristaloterapia e os benefícios que ela traz

Saiba mais sobre a terapia que envolve os cristais

0
171
cristaloterapia
Entenda como funciona a cristaloterapia e os benefícios que ela traz. Fonte da imagem: Pixabay

A cristaloterapia é o nome de uma abordagem terapêutica alternativa que se utiliza dos cristais. Acredita-se que alguns cristais especiais, quando são aplicados em determinadas regiões do corpo, proporcionam a harmonia e tem efeito curativo. Normalmente relacionada aos tratamentos esotéricos, tem chamado a atenção da medicina holística.

O uso terapêutico dos cristais é uma prática milenar. Com efeito, diversas tribos indígenas como os navajos, os tupi-guaranis, os cherokees, entre diversas outras, sempre se valeram das propriedades positivas dos cristais. Aliás, os egípcios e outras civilizações também se utilizavam dos cristais.

Leia ainda:Aromaterapia: saiba como usar os aromas e qual a utilidade de alguns deles

Como funciona a cristaloterapia?

cristaloterapia funcionamento benefícios
Entenda como funciona a cristaloterapia e os benefícios que ela traz. Fonte da imagem: Pixabay

Antes de tudo, é necessário encontrar um terapeuta certificado em cristaloterapia para realizar uma sessão dessa abordagem alternativa. No decorrer da sessão, o terapeuta irá averiguar a situação da saúde da pessoa, efetuando uma medição dos seus chakras.

Assim que a sessão é finalizada, efetua-se uma espécie de triagem usando-se um pêndulo que contém um cristal. Com a ajuda desse pêndulo consegue-se analisar qual é o estado energético da pessoa.

Leia ainda:Barras de Acess: como funciona e quais os benefícios dessa terapia alternativa

Em seguida, ele colocará os cristais sobre a pele do indivíduo, que estará devidamente deitado. A propósito, as pedras são colocadas em alguns pontos do corpo de acordo com o chakra correspondente. A sessão costuma durar algo em torno de 30 a 40 minutos, em média.

Ademais, muitos terapeutas holísticos que trabalham com a terapia de cristais recomendam fortemente que a pessoa sempre leve um cristal consigo, sempre deixando-o em algum local no qual se passa a maior parte do tempo. Após uma escolha cuidadosa do cristal, deve-se limpá-lo e energizá-lo.

Quais são os benefícios da terapia com cristais?

A cristaloterapia, enquanto ferramenta terapêutica, possui uma série de benefícios, seja a nível físico, mental ou espiritual. Utilizando-os da maneira correta, eles são capazes de promover uma transformação positiva surreal.

Entre os diversos benefícios da terapia com cristais pode-se citar:

  • Desbloqueio e reequilíbrio de emoções e energias;
  • Alívio das sensações negativas;
  • Ativação das sensações positivas;
  • Ativação e reequilíbrio dos chakras (centros de energia do corpo);
  • Capacidade de ajudar na cura de uma série de problemas;
  • Promoção de bem-estar e harmonia para a pessoa e para o ambiente na qual ela se encontra

Leia ainda:3 dicas de terapias alternativas para a saúde da mulher

Além de tudo isso, ela propicia uma enorme sensação de bem-estar, tranquilidade e relaxamento profundo. Com isso, a pessoa fica mais leve, sem sintomas de estresse e ansiedade.

Deixe seu comentário

Grupos do SaúdeLab

SaúdeLab no WHATSAPP
SaúdeLab no TELEGRAM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here