Pensou em ser voluntário nos testes da vacina russa Sputinik V? Saiba quais são as exigências e restrições

Saiba o que precisa ter para ser voluntário nas pesquisas da vacina russa

0
264
voluntário nos testes da vacina
Quer ser voluntário nos testes da vacina? Foto: Freepik

Desde o início da pandemia, o que todos esperam é o lançamento de uma vacina contra o Coronavírus. Já são muitas pesquisas que estão em andamento, mas, você já pensou em ser voluntário nos testes da vacina? Você sabe como funciona?

A Rússia avançou com sua potencial vacina Covid-19 em alta velocidade, a Sputnik V, com vacinações públicas em massa junto com o principal teste em humanos, levantando inclusive preocupações entre alguns observadores de que estava priorizando o prestígio nacional sobre a ciência sólida e a segurança.

A princípio, alguns países como o Brasil já se mostraram interessados para receber as doses e fazer os testes. Mas, na Rússia, está aberta a candidatura de voluntariados.  A seleção inclusive está a aberta a estrangeiros. Por isso, cidadãos de todas as regiões da Rússia, assim como estrangeiros, podem ser voluntários se morarem ou trabalharem na cidade. Saiba mais no SaúdeLab.

Leia também: Vacina Covid-19 no Brasil: confira detalhes da parceria com Instituto Butantan

Voluntários para testes

voluntário nos testes da vacina
Saiba quais são as exigências e restrições para ser voluntário nos testes da vacina russa Foto – Pixabay

A Rússia está selecionando voluntários para os testes da vacina russa. A afirmação foi feita por Anastassia Rákova, subprefeita encarregada de questões sociais que disse o seguinte:

“Moscou é uma cidade onde pessoas de outras regiões e cidadãos estrangeiros estudam, trabalham e vivem. Agora, todos que quiserem podem participar dos testes da vacina contra covid-19, depois de se cadastrarem nos centros médicos de Moscou”.

Lembrando que a vacina Sputnik V, desenvolvida pelo Instituto Gamaley, foi registrada pela Rússia em agosto e entrou recentemente na terceira fase de testes.

Confira também: Rússia deve registrar 2ª vacina contra Covid-19 até outubro; entenda

Requisitos para ser voluntário nos testes da vacina russa

Portanto, entre os requisitos para ser voluntário estão:

  • ter mais de 18 anos;
  • nível de russo suficiente para preencher os formulários e interagir com os médicos;
  • o voluntário não pode ter contraído o novo coronavírus anteriormente ou possuir doenças respiratórias nem ter estado em contato com pacientes de covid-19 durante as duas semanas anteriores aos testes;
  • voluntários devem permanecer em Moscou para seguir acompanhando os resultados;

Ainda em agosto o Estado do Paraná havia informado que pretendia protocolar o pedido na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

E conforme o Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), o pedido para a execução da fase 3 dos testes no Brasil está sendo elaborado junto ao governo russo.

Já na Venezuela, a agência AFP informou que o país recebeu na sexta(2) uma remessa vinda da Rússia com um lote da vacina Sputnik V, que combate o novo coronavírus.

Leia agora: Covax: Brasil confirma aliança global para criar vacina contra a Covid-19

Gostou da matéria? Compartilha, comente e siga nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest.

Deixe seu comentário

Grupos do SaúdeLab

SaúdeLab no WHATSAPP
SaúdeLab no TELEGRAM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here