Receita vegana: refresque-se com duplas receitas do gelado de frutas

Um geladinho vegano nesse calor faz mais do que bem para a saúde

0
165
gelado de frutas
Receita vegana: refresque-se com duplas receitas do gelado de frutas (imagem: Receitaria/reprodução internet)

Agora, com a presença do calor extremo, nada melhor do que algo refrescante para aliviar os dias quentes. Por isso, o SaúdeLab  destaca uma receita vegana incrivelmente deliciosa, ou melhor, duas receitas do gelado de frutas. Afinal, não existe nada melhor do que consumir ainda mais, algo saudável e delicioso ao mesmo tempo, não é mesmo?

Preparar um gelado caseiro é realmente prático e fácil, especialmente quando é vegano, uma vez que leva ingredientes saudáveis. Como a fruta é congelada, confere ao preparado uma consistência perfeita e deliciosa. Veja aqui e experimente logo!

Leia mais: Receita low carb: faça purê de abóbora digno de restaurante 5 estrelas! Confira

Gelado de frutas para refrescar o calor

Nada melhor do que uma sobremesa bem geladinha nesse clima quente, não? Anote agora mesmo essas receitas e deixe o frescor entrar.

 

Receita vegana com kiwi

É importante usar apenas a quantidade de fruta congelada que vai ser consumida no momento
É importante usar apenas a quantidade de fruta congelada que vai ser consumida no momento (Imagem: Reprodução/Clara de Souza)

Ingredientes:

  • 8 kiwis congelados e descascados (mais ou menos 600 gramas);
  • Sumo de 1 lima de tamanho pequeno;
  • 200 ml do leite de coco caseiro (aprenda a receita aqui);
  • Adoçante opcional.

Modo de preparar:

Para preparar esse gelado de frutas, todos os ingredientes devem ser colocados no liquidificador para que sejam triturados até ficarem com uma textura bem macia. Leve para o congelador e sirva depois de aproximadamente 2 a 3 horas para que a consistência fique firme. Caso não sirva de imediato, mantenha a sobremesa em um vasilhame com tampa no congelador.

Receita vegana com morango

A receita vegana com morango é simples de fazer
A receita vegana com morango é simples de fazer (Imagem: Reprodução/Morangos Serra)

Ingredientes:

  • 2 xícaras de chá do leite de coco caseiro;
  • 1/2 xícara de chá do açúcar amarelo;
  • Morangos ao seu gosto;
  • 4 colheres de chá de maizena;
  • 4 colheres de chá de água.

Modo de preparar:

Para essa receita vegana, o açúcar, o leite de coco, bem como a maizena dissolvida na água devem ser colocadas em uma panela.  Leve ao fogo brando, cozinhando e mexendo sem parar até que a fervura levante. Assim, quando engrossar, desligue o fogo e coloque o creme em formas de gelo, levando ao congelador para endurecer por aproximadamente 4 horas.

Continue lendo: Receita low carb: aproveite o calor para aprender a preparar 3 receitas de sorvete cremoso fáceis, deliciosas e refrescantes

Quando for servir, coloque esses cubinhos juntamente com os morangos congelados ao seu gosto em um processador. Mas, lembre-se de bater apenas a quantidade a ser consumida no momento.

Viu como o gelado de frutas pode ser extremamente refrescante, saboroso e saudável? Uma receita vegana dessa pode salvar alguém no calor, não é verdade? Portanto, prepare sem culpa e aproveite os geladinhos ao máximo!

Gostou desta matéria? Acompanhe nossas redes sociais: Facebook, Instagram, TwitterPinterest.

Deixe seu comentário

Grupos do SaúdeLab

SaúdeLab no WHATSAPP
SaúdeLab no TELEGRAM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here