Alice Bastos Neves: jornalista apresenta série de reportagens especiais sem peruca no mês do Outubro Rosa

Apresentadora do Globo Esporte do Rio Grande do Sul aproveita o mês de conscientização e prevenção contra o câncer de mama e de colo de útero para dividir suas experiências

0
176
Alice Bastos Neves emocionou telespectadores ao aparecer sem peruca
Alice Bastos Neves emocionou telespectadores ao aparecer sem peruca (Imagem: Reprodução/Marco Favero)

Alice Bastos Neves, jornalista e apresentadora do Globo Esporte no Rio Grande do Sul, emocionou os telespectadores do programa. Aproveitando o Outubro Rosa e estando na reta final do seu tratamento, Alice abandonou a peruca que usava, no intuito de encorajar as mulheres – pacientes oncológicas – a fazerem o mesmo.

A apresentadora comandou a edição da quinta-feira passada (01/10) do Globo Esporte careca e com um belo sorriso no rosto. Seu diagnóstico de câncer de mama veio no início de 2020 e, imediatamente, Alice decidiu contar para os telespectadores sobre a luta que estava por vir. Com esse mesmo espírito da conscientização e troca de energias é que ela optou por usar sua imagem sem peruca para ajudar outras mulheres com a autoestima.

Assim, leia mais: Outubro Rosa: as consequências da pandemia para as pacientes que estão em tratamento contra o câncer

Alice Bastos Neves aproveita o Outubro Rosa para apresentar uma série de reportagens especiais

A série de reportagens que Aline está apresentando mostram mulheres no esporte que também têm câncer de mama
A série de reportagens que Aline está apresentando mostram mulheres no esporte que também têm câncer de mama (Imagem: Reprodução/Instagram)

Como parte do tratamento contra o câncer de mama foi feita durante a pandemia, o programa Globo Esporte (GE) já tinha interrompido as gravações. Assim, que Alice Bastos Neves voltou a apresentar, usou a peruca para ir processando aos poucos essa nova imagem sem os cílios, bem como sem as sobrancelhas e cabelos.

Com a proximidade do Outubro Rosa, a equipe de redação teve a ideia preparar uma série especial de reportagens a respeito da importância que o esporte tem na vida das mulheres que lutam contra o terrível câncer de mama. Alice, então, optou por fazer uma surpresinha na estreia desse novo quadro chamado “Vitórias”.

Assim como o esporte salvou muitas pacientes oncológicas, continuar apresentando as matérias no GE tem sido essencial para a batalha de Alice. A quimioterapia, como todos sabem, é algo muito pesado, que mexe com o psicológico. Trabalhar e se exercitar faz bem para a mente e para o corpo durante os tratamentos, mas, claro, sob recomendação médica.

Dessa forma, confira também: Teste rápido mais barato da COVID-19 tem patente apresentada pela UFMG

“Vitórias” é uma troca de experiências

A apresentadora quis usar sua imagem para encorajar outras mulheres nesse Outubro Rosa
A apresentadora quis usar sua imagem para encorajar outras mulheres nesse Outubro Rosa (Imagem: Reprodução/Marco Favero)

A série especial de reportagens, intitulada “Vitórias”, está no ar todas as terças-feiras dentro da programação do Globo Esporte do Rio Grande do Sul. A jornalista, que é a responsável pelas entrevistas, diz que não consegue conter a emoção ao compartilhar suas experiências e energias com outras mulheres.

O público também pode sentir tudo isso ao ver o programa e conhecer lindas, bem como inspiradoras histórias de mulheres guerreiras que enfrentaram o câncer de mama. São atletas profissionais, amadoras, mães das atletas e muitas outras. As reportagens, aproveitando o ensejo do Outubro Rosa, são como fontes de identificação e valorização da vida, segundo a jornalista Alice Bastos Neves.

Gostou desta matéria? Acompanhe nossas redes sociais: Facebook, Instagram, TwitterPinterest.

Deixe seu comentário

Grupos do SaúdeLab

SaúdeLab no WHATSAPP
SaúdeLab no TELEGRAM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here