Óleo Johnson: como ter uma pele incrível com apenas 02 gotinhas por dia!

Conheça os benefícios do óleo para sua pele

0
226
Óleo Johnson
Óleo Johnson | Reprodução: Rawpixel

O óleo Johnson ajuda a manter a pele hidratada e muito macia, e se engana quem acredita que só deve ser utilizado em bebês. A sua textura muito leve, com rápida absorção garante que uma ação muito mais eficiente do óleo.

Leia aqui: Óleo de rosa mosqueta para estrias: funciona? Saiba mais

Mas será que ele pode ser utilizado nos períodos mais quentes do ano? Como posso usar o óleo de bebê para conseguir uma pele muito mais bonita?

Essas e outras perguntas serão respondidas a seguir!

Quais são as indicações de uso do óleo Johnson?

O óleo Johnson é indicado para as pessoas que possuem uma pele mais seca e consequentemente mais sensível.

Ela garante que a pele não ficará com muita gordura, aquele aspecto pesado que incomoda a maioria das pessoas. Mas, quem possui a pele mais oleosa também pode utilizar.

Óleo Johnson
Óleo Johnson | Reprodução: Ladies Blog

No entanto, precisa utilizar na região e da forma certa para evitar que a pele fique excessivamente pesada, de forma que seja possível preservar a camada hidrolipídica da pele.

Quem possui a pele mais oleosa precisa ficar atenta à forma de limpeza da pele, já que realizando em excesso, pode culminar em um efeito contrário, deixando a pele mais oleosa do que antes.

Por isso, a limpeza deve ser realizada adequadamente, e o uso do óleo em pouco quantidade, e nas regiões certas, de acordo com uma matéria produzida pela Dr. Silvia Zimbres, Dermatologista.

Como usar óleo Johnson em pele oleosa?

Para que a pele fique bonita e saudável, é importante dosar a quantidade certa de óleo Johnson.

Não pode ultrapassar 03 gotinhas para aplicar na região da face, sem que ocorra obstrução dos poros.

E uma outra dica, é não aplicar na região T, para evitar a produção excessiva de óleo nessa região, que já tem um excesso natural para quem possui a pele mais oleosa.

E se residir em locais mais quentes e úmidos, importante deixar o uso para as épocas mais frias, como o outono e o Inverno, que a pele sofre bastante.

Quem sofre com acnes pode usar?

Para quem possui acne o uso do óleo Johnson não é recomendado, apenas em casos em que as condições forem estritamente necessárias.

Como a recuperação da pele que passou por processos agressivos como peeling ou laser, já que o óleo reduz a inflamação e ajuda no processo de cicatrização da pele.

Mas em condições normais, não deve utilizar óleo, de nenhum tipo, em casos de acne.

Como usar óleo Johnson no rosto?

A aplicação do óleo Johnson deve acontecer no período noturno, para que ele possa atuar ao dormir, e também pelas temperaturas serem naturalmente mais amenas.

Primeiramente, higienize o rosto e aplique apenas duas gotinhas nas pontinhas dos dedos e deslize pela pele, evitando a zona T, com movimentos leves e suaves, sempre de dentro para fora.

Se utilizar um creme diariamente, aplique-o primeiro, e depois aplique o óleo por cima, pois os ativos do cosmético de rotina precisam estar em contato direto com a pele.

Uma outra forma de usar o óleo Johnson é colocando alguma gotinhas no seu hidratante facial noturno, e aplique com movimentos igualmente suaves.

Veja também: Carvão ativado: por que ele virou o queridinho dos tratamentos de beleza?

Gostou das dicas e quer aprender como fazer cosméticos naturais? Então acompanhe nossas redes sociais: FacebookInstagramTwitter e Pinterest.

Deixe seu comentário

Grupos do SaúdeLab

SaúdeLab no WHATSAPP
SaúdeLab no TELEGRAM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here