Thetahealing: saiba o que é e como essa técnica de cura energética pode te ajudar

A técnica foca no processo de cura pela energia

0
142
thetahealing jornal jundiaí agora
Thetahealing: saiba o que é e como essa técnica de cura energética pode te ajudar. Fonte da imagem: Jornal Jundiaí Agora/Reprodução

O Thetahealing consiste em uma técnica de cura energética. Aliás, ela foi criada por uma estadunidense chamada Vianna Stibal. Com o auxílio dessa abordagem, consegue-se realizar a identificação de traumas, de padrões e também de crenças limitantes.

Ela constitui-se em uma prática terapêutica e meditativa, que, além de identificar essas crenças limitantes, também ajuda a substituí-las por outras melhores e mais positivas. E, uma vez que ela parte de princípios holísticos, ou seja, que acredita na conexão do corpo com a mente, não só o emocional, mas o corpo também pode ser beneficiado.

Leia ainda:4 tipos de meditação para conhecer e praticar todos os dias

Como funciona a aplicação da técnica do Thetahealing?

thetahealing o que é
Thetahealing: saiba o que é e como essa técnica de cura energética pode te ajudar. Fonte da imagem: Estadão/Reprodução

O Thetahealing atua na frequência das ondas cerebrais Theta com o intuito de transformar a realidade da pessoa, ocasionando mudanças positivas em diversos aspectos da vida dela, como um todo.

No decorrer de uma sessão dessa técnica, são realizadas perguntas específicas, a fim de identificar e compreender quais questões existentes na vida da pessoa que ela precisa mexer e alterar.

Leia ainda: Entenda como funciona a cristaloterapia e os benefícios que ela traz

Em seguida, no Thetahealing o terapeuta responsável por conduzir a sessão vai fazer com que o cérebro do “paciente” entre em um profundo estado de onda theta, além de contatar o estado energético dessa mesma pessoa.

A partir de todo esse processo, que recebe o nome de teste muscular cinesiológico, ele é capaz de analisar as crenças limitantes da pessoa e os bloqueios que ela possa vir a ter. Com a devida permissão da pessoa, o terapeuta realiza uma meditação para ter acesso a frequência Theta e efetua todas as mudanças que ela precisa.

No entanto, vale destacar que não é o Thetahealer (nome do terapeuta especializado nessa técnica) não é o encarregado de decidir e criar essa nova realidade para o paciente. De fato, trata-se de um processo de cocriação, onde ele canaliza toda essa energia da Fonte Universal.

Os benefícios da técnica de cura por meio das ondas Theta

Antes de tudo, é preciso ter em mente que o Thetahealing corresponde a uma terapia holística. Ou seja, ela vai tratar o ser humano de forma integral, nos mais diferentes aspectos.

Os benefícios dessa técnica são os seguintes:

  • Ajuda da superação de traumas;
  • Enfrentamento de dificuldades na vida financeira e profissional;
  • Compreensão dos sentimentos, sensações e medos desconhecidos;
  • Entendimento a respeito do funcionamento e causas das doenças e desordens;
  • Limpeza energética;
  • Alinhamento dos chakras;
  • Diálogo com os guias espirituais e anjo protetor;
  • Desenvolvimento de auto estima.

Leia ainda:Entenda o que é a Medicina Ayurveda e os benefícios que ela pode trazer

Além disso, visto que diversas doenças no corpo físico tem origem em questões emocionais mal resolvidas, essa técnica pode ser uma interessante terapia complementar para auxiliar no tratamento dessas doenças.

Deixe seu comentário

Grupos do SaúdeLab

SaúdeLab no WHATSAPP
SaúdeLab no TELEGRAM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here