Saiba como antecipar auxílio emergencial sem sair de casa

Fintechs oferecem possibilidade de antecipar o auxílio emergencial a qualquer momento

0
180
Saiba como antecipar auxílio emergencial sem sair de casa
Saiba como antecipar auxílio emergencial sem sair de casa

Como antecipar auxílio emergencial – Como forma de combater aglomerações e filas ainda maiores nas agências, a Caixa Econômica Federal definiu calendários diferenciados para depósito e saque do benefício destinado a desempregados, trabalhadores informais e MEIs durante a pandemia. No entanto, é possível obter o dinheiro antes da data liberada para saque.

Mesmo em tempos de pandemia que requer distanciamento social como principal forma de combate, milhares de brasileiros têm como necessidade sacar o dinheiro de benefícios sociais em espécie.

Essa cena é diariamente vista em agências da Caixa espalhadas por todo o Brasil, para o saque de parcelas do auxílio emergencial. Isso porque muitos cidadãos deixem suas residências e permanecem em filas por longas, horas para sacar o benefício na data prevista no calendário.

Saiba como antecipar auxílio emergencial sem sair de casa
Saiba como antecipar auxílio emergencial sem sair de casa

Leia mais: Entenda como transferir auxílio emergencial para o Banco Inter

Saiba como antecipar auxílio emergencial

As inovações tecnológicas cada vez mais fazem parte do cotidiano das pessoas. E o mercado financeiro não poderia ficar para trás. Existem inúmeras possibilidades de gerir dinheiro e realizar transações bancárias no mundo digital.

São assim que agem as fintechs, elas funcionam como uma espécie de bancos digitais ou carteiras virtuais, a depender do que a empresa tem como ideia de trabalho. E por meio delas é possível antecipar o dinheiro do auxílio emergencial.

Nubank, Banco Inter, Next, Picpay, Mercado Pago e PagBank são algumas das principais fintechs do Brasil, atualmente, e que oferecem opções de depositar o dinheiro disponível no Caixa Tem a qualquer momento.

Para isso, é necessário possuir uma conta aberta em qualquer uma dessas empresas (ou alguma outra do ramo) e realizar depósito através de boleto bancário ou cartão de débito virtual Caixa.

Leia também: Dinheiro sumiu do Caixa Tem? Entenda as razões para isso acontecer

Antecipar auxílio emergencial pelo boleto bancário

Ao acessar a conta de seu banco digital ou carteira virtual, basta avançar para a opção de depósito ou adicionar dinheiro disponível no aplicativo para celular da empresa com quem possui cadastro;

Na opção de depositar dinheiro, basta escolher o método de boleto bancário;

Em seguida, será necessário inserir o valor que deseja depositar nesta conta e pagar o boleto dentro do Caixa Tem, na opção que diz “pagamento de contas”.

Com esse método de depósito, o dinheiro vai ficar disponível em sua carteira virtual ou no saldo de seu banco digital em até dois dias úteis.

Antecipar o auxílio com cartão de débito virtual

Com o cartão de débito virtual Elo Caixa, o dinheiro é depositado no mesmo instante em que a operação é concluída.

Para isso, o procedimento é semelhante ao de boleto bancário. Contudo, só funciona em aplicativos de carteira virtual, com PicPay, Mercado Pago e PagBank.

Basta acessar a página de depósito ou adicionar dinheiro e escolher o método de cartão de débito virtual Caixa Tem;

Em seguida, insere o valor que deseja depositar e digita as informações do cartão disponíveis no Caixa Tem, como número, nome, data de validade e código de segurança de três dígitos.

Mas, e como fazer para sacar depois?

Depois que o dinheiro do Caixa Tem é enviado para o saldo de sua carteira virtual ou banco digital, é possível transferir no mesmo instante.

Leia ainda: Como antecipar o saque do auxílio emergencial? Aprenda aqui como fazer

As empresas oferecem a possibilidade de TED para uma conta corrente pessoal ou saque em qualquer banco 24horas.

Deixe seu comentário

Grupos do SaúdeLab

SaúdeLab no WHATSAPP
SaúdeLab no TELEGRAM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here