Massinha caseira com suco: aprenda essa receita para se divertir com as crianças

As massinhas caseiras são fáceis de fazer e garantia de diversão, saiba como fazer

0
210
Massinha caseira com suco. Foto:
Massinha caseira com suco: aprenda essa receita para se divertir com as crianças (Foto: Freepik

Hoje, 12.10, dia das crianças, é o momento ideal para aproveitar o feriado e se divertir com a meninada. Para te dar uma mãozinha nisso, o SaúdeLab vai ensinar como fazer uma massinha caseira com suco, totalmente segura e fácil de fazer.

As massas de modelar, aliás, são muito recomendadas para trabalhar a criatividade das crianças, além disso, a receita caseira que vamos ensinar, pode ser feita com produtos que temos em casa, qualquer pessoa pode manuseá-la sem medo, pois, não tem risco de intoxicar.

massinha caseira com suco
Massinha caseira com suco: aprenda essa receita para se divertir com as crianças. Foto: Freepik

Aprenda o passo a passo e divirta-se com essas massinhas.

Aprecie também: Como fazer slime de forma fácil e com segurança? Aprenda aqui

Massinha caseira com suco

O que você vai precisar:

  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo;
  • 1/4 xícara (chá) de sal;
  • 1 colher (chá) de óleo;
  • 2/3 xícara de água;
  • 1 pacote de suco em pó, de preferência, sem açúcar.

Lembre-se que a escolha do suco é que vai definir a cor da massinha, inclusive é possível fazer de várias cores, quanto mais, melhor!

Como fazer a massinha:

A princípio, separe os ingredientes; comece adicionando a farinha e o sal em uma tigela e reserve. Após fazer isso, coloque a água para ferver e, assim que entrar em ebulição coloque o óleo e apague o fogo. Depois, adicione lentamente o líquido na tigela e misture bem, até ficar homogêneo.

Em seguida, adicione o suco lentamente até atingir a cor desejada.

Durabilidade da Massinha

Por se tratar de um produto sem conservantes, a durabilidade desta massinha não é longa, no entanto, é possível conservar por até 7 dias na geladeira.

Por outro lado, a principal vantagem dessa receita é que pode ser manipulada até por bebês, visto que as massinha industrializadas não são seguras para crianças menores de 2 anos. A massa caseira com suco possui ingredientes alimentícios seguros, em outras palavras, não há risco de intoxicação caso sejam levados à boca.

No entanto, vale ressaltar que uso por bebês deve ser acompanhado por um adulto, para evitar que elas engasguem com pedacinhos da massa.

Veja também: Tempo de tela para crianças em 2020: veja recomendações dos profissionais relativas à pandemia

Agora, é só aproveitar o feriado pra se divertir e soltar a criatividade. Dessa maneira, vale experimentar essa dica com a família, pois, mexer com massinhas pode ser muito relaxante.

Gostou dessa dica? Acompanhe nossas redes sociais para saber mais novidades. Acesse: Facebook, InstagramTwitter e Pinterest.

Deixe seu comentário

Grupos do SaúdeLab

SaúdeLab no WHATSAPP
SaúdeLab no TELEGRAM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here