Health Tech é lançado no Brasil para melhor assertividade em prescrições de medicamentos. Confira

0
172
Health Tech
Health Tech é lançado no Brasil para melhor assertividade em prescrições de medicamentos. Confira (Imagem: Pixabay)

Recentemente, no Brasil, foi lançada a plataforma Health Tech Proprium, que promete revolucionar as prescrições médicas utilizando farmacogenética. Resultando assim, em maior assertividade nas prescrições e gerando tratamentos mais eficazes e seguros. Extinguindo o método tentativa e erro.

O que é o Health Tech Proprium?

A Health Tech é uma plataforma criada com o objetivo de auxiliar na assertividade das prescrições de medicamentos, suplementos e canabinóides. Gerando assim tratamentos mais eficazes e seguros para os pacientes. Essa plataforma irá integrar médicos e pacientes e fazer seus testes através de testes farmacogenéticos dos produtos.

No entanto, as funções dessa plataforma não param por ai, ela também irá funcionar como uma big data de sequenciamento genético. Esse que poderá ser consultada pelos profissionais da saúde mediante autorização do paciente. Então, com esse recurso, outros profissionais que venham a atendê-lo, poderão consultar os resultados dos testes para prescrições cada vez mais precisas.

Essa plataforma é gratuita, porém terá a permissão do uso da telemedicina, com pagamentos de consulta pela mesma plataforma.

Pesquisa de farmacocinéticos
Health Tech é lançado no Brasil para melhor assertividade em prescrições de medicamentos. Confira (Imagem: Pxhere)

Como funcionam os testes farmacogenéticos?

Com esse teste, é possível identificar diversas variações genéticas naturais associadas à metabolização de substâncias dentro do organismo e sua predisposição aos efeitos adversos decorrentes da exposição.

Então, os resultados desses testes irão fornecer informações e orientações sobre as composições de medicamentos, quais produtos são ou não adequados ao perfil do indivíduo, dosagem dos medicamentos e estratégias para administração. Desta forma, abolindo o método tentativa e erro, que atualmente é muito utilizado.

Canabinóides

O próprio CEO da plataforma Health Tech Proprium, já possui bagagem em relação a  pesquisas sobre o sistema endocanabinoide e consequentemente possui participação no processo de regulamentação da Cannabis medicinal no Brasil.

Então, de acordo com Fernando Gabaso o projeto da plataforma é audacioso para o uso da Cannabis para fins medicinais e a assertividade desses tratamentos para doenças neurológicas e psiquiátricas.

Enfim, a A iniciativa da Health Tech Proprium que já nasceu com sedes físicas no Brasil, Portugal e Estados Unidos. Isto impactará principalmente tratamentos de especialidades como oncologia, psiquiatria, pediatria, neurologia e geriatria.

Gostou desta matéria? Acompanhe as nossas redes sociais:

Facebook, InstagramTwitter e Pinterest.

Deixe seu comentário

Grupos do SaúdeLab

SaúdeLab no WHATSAPP
SaúdeLab no TELEGRAM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here