Limpeza de pele: saiba mais sobre o assunto em Entrevista com a Estetacosmetóloga Bianca Bassani

Saiba a importância de fazer a limpeza de pele

0
197
limpeza de pele
Saiba a importância da limpeza de pele; confira a entrevista com a estetacosmetóloga Bianca Bassani - Foto Bianca Bassani

A limpeza de pele é importante, pois ela promove a renovação celular do rosto que, com o passar dos dias, vai perdendo brilho e a tonalidade e da pele. Uma pele macia e bonita é o desejo de todas as mulheres.

E se você deseja uma pele saudável, luminosa e uniforme, é muito importante o cuidado diário. Porém, essa higienização do dia, limpa apenas superficialmente.

E, certamente, será necessário que faça periodicamente, a limpeza de pele profunda, caso contrário, as impurezas, poluição e oleosidade irão obstruir os poros, o que  a impedirá de respirar e absorver os nutrientes.

Para que isso não aconteça, devemos ter em mente a importância de fazer uma boa limpeza de pele.

Conversamos com a Estetacosmetóloga Bianca Bassani, que atende em Santa Cruz do Sul, distante 150 km de Porto Alegre e que contou mais sobre o que se trata a limpeza de pele. Saiba mais hoje no SaúdeLab.

Leia também: Envelhecimento da pele: quatro pesquisadoras brasileiras criam produto que será lançado nos EUA

No que consiste a limpeza de pele?

A limpeza da pele é um procedimento destinado a melhorar a aparência da pele e remover os famosos “cravos” ou “caroços” que se acumulam com o tempo.

A aplicação de máscaras específicas auxilia na reconstrução das células da pele que se deterioram devido às agressões climáticas e ambientais.

Em casa, é recomendado manter os cuidados diários, como aplicação de cremes de acordo com o tipo de pele. Mas apenas isso não basta.

A limpeza de pele realizada por um profissional vai auxiliar a mantê-la mais limpa e hidratada. A ingestão de água também é recomendada para uma pele saudável.

limpeza de pele
Entrevista com a Estetacosmetóloga Bianca Bassani: saiba mais sobre limpeza de pele (Imagem Bianca Bassani)

Entrevista com a esteticista Bianca Bassani

Confira abaixo as principais dúvidas relacionadas ao tema:

Saúdelab: Qual a importância da limpeza de pele?

Bianca Bassaini: Limpeza de pele é sempre o primeiro passo antes de qualquer procedimento. É essencial quando falamos de “colocar a pele em dia”, porque este procedimento retira células mortas da superfície da pele, promovendo uma melhor oxigenação da pele e vascularização local. Contempla a extração de comedões (cravos) e miliuns (bolinhas de queratina), controlando a oleosidade da pele e a acne (espinhas).

Saúdelab: Quem pode fazer e com que idade?

Bianca Bassaini: Todas as idades, inclusive adolescentes podem iniciar o cuidado com a pele na puberdade, pois os hormônios estão a mil e nessa fase há muita produção de sebo pela glândula sebácea, deixando então a pele mais oleosa, com mais comedões (cravos) e tendenciosa a Acne (espinhas).

Saúdelab: Quais os benefícios?

Bianca Bassaini: Desobstrução dos óstios/poros; remoção de células mortas; oxigenação da pele; aumento da vascularização local; diminuição da oleosidade; diminuição da bactéria da acne;

limpeza de pele
Os procedimento é definido de acordo com cada tipo de pele e necessidade. Foto – Bianca Bassani

Saúdelab: Que tratamentos incluem a limpeza de pele?

Bianca Bassaini: A limpeza de pele é sempre o primeiro passo antes de qualquer tratamento estético facial, pois limpa a pele, desobstrui os óstios, remove células mortas. Então, qualquer produto aplicado na pele após o procedimento irá penetrar mais facilmente e terá uma ação melhor na pele por ter uma melhor absorção.

Portanto, é fundamental a escolha de um bom profissional para realizar esse procedimento.

Leia agora: Óleo Johnson: como ter uma pele incrível com apenas 02 gotinhas por dia!

Gostou desta matéria? Acompanhe as nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest.

Deixe seu comentário

Grupos do SaúdeLab

SaúdeLab no WHATSAPP
SaúdeLab no TELEGRAM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here