Novo saque emergencial FGTS será encerrado em novembro; entenda

0
238
Novo saque emergencial FGTS
Novo saque emergencial FGTS será encerrado em novembro; Entenda (Imagem: Interwise)

O novo saque emergencial FGTS atingirá no próximo dia 31 os trabalhadores nascidos em setembro e outubro. Dessa maneira, ele será encerrado no dia 14 de novembro. É nessa data, aliás, que os beneficiados com aniversário nos meses de novembro e dezembro também serão contemplados pela possibilidade de movimentação de saldo.

O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço possui saque limitado às previsões em lei. Contudo, a movimentação emergencial é decorrente da necessidade de auxílio às famílias brasileiras em razão da pandemia de Covid-19.

Abaixo, confira como são feitas as liberações do saldo emergencial e como realizar o saque em caixas eletrônicos ou lotéricas.

Também veja: Quem pode sacar o FGTS? Entenda aqui sobre o assunto

Novo saque FGTS emergencial: confira datas de pagamento

O saque emergencial permite que o trabalhador tenha acesso a até R$ 1.045 do saldo do FGTS.

Para isso os pagamentos são feitos em duas fases: primeiramente há liberação do valor no aplicativo Caixa Tem. Nesse momento tão somente é possível o uso do saldo para pagamento de contas e compras online.

Já na segunda fase é possível realizar o novo saque FGTS emergencial. Apenas os trabalhadores nascidos em setembro, outubro, novembro e dezembro ainda não tiveram o direito de movimentá-lo, o que ocorrerá em breve. Confira o calendário da Caixa Econômica Federal (CEF):

novo saque emergencial FGTS
O calendário da CEF estabelece as datas de liberação do Fundo de Garantia de emergência. (Imagem: Caixa Econômica Federal)

Como sacar o FGTS de emergência no caixa eletrônico ou lotérica?

O novo saque do FGTS emergencial deve ser solicitado pelo aplicativo Caixa Tem e o seguinte passo a passo:

  • Primeiro, acessar o aplicativo Caixa Tem e realizar login;
  • Em seguida, clicar em “Saque sem cartão”, “Gerar código para saque” e “Gerar Código”;
  • Um número será concedido na tela do celular e o trabalhador deve anotá-lo, pois corresponde ao código para saque.

Esse número deve ser apresentado em uma casa lotérica junto ao documento com foto e número do PIS. Por outro lado, também pode ser utilizado para realização do novo saque do FGTS emergencial em um caixa eletrônico da CEF.

Nesse caso, basta clicar na tela e depois em “Entra” e “Auxílio Emergencial/BEm”. Por fim, cabe ao cidadão digitar o número do seu CPF e na sequência fornecer o código anotado anteriormente.

Para ambos os casos de novo saque do FGTS emergencial é preciso cuidado, pois o código somente tem validade de uma hora. Caso decorra tempo superior a este até o efetivo saque há necessidade de geração de uma nova senha.

Confira agora: Auxílio emergencial 2021 vai existir ou não? Saiba tudo sobre o assunto

Deixe seu comentário

Grupos do SaúdeLab

SaúdeLab no WHATSAPP
SaúdeLab no TELEGRAM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here