Cura Prânica: conhece a Terapia para equilíbrio da energia vital? Saiba mais

0
180
cura prânica fonte reiki tao
Cura Prânica: conhece a Terapia para equilíbrio da energia vital? Saiba mais Fonte da imagem: Reiki TAO/Reprodução

A Cura Prânica é uma técnica terapêutica holística, pautada em uma prática oriental milenar, inteiramente natural, na qual se faz uma exploração do corpo energético da pessoa, manipulando essa energia vital para reequilibrá-la e trazer mais qualidade de vida.

O termo ‘prânica’ vem de Prana, uma palavra originada do sânscrito (língua indo-europeia), que significa Energia Vital. Os chines a chamam de Chi, os japones de Ki e ruam para os hebreus, enfim, diferentes culturas darão diferentes nomes para esse mesmo princípio. Aliás, é esse energia que mantém corpo, mente e alma em estado de equilíbrio..

Leia ainda: Saiba as causas emocionais das doenças e quais terapias alternativas usar

Como funcionam as sessões de cura prânica?

cura prânica como funciona
Cura Prânica: conheça o poder da cura pelas mãos. Fonte da imagem: Jornal do Sudoeste/Reprodução

A princípio, um tratamento pautado da terapia da cura prânica é dividio em três etapas diferentes: avaliação, desobstrução e limpeza e energização. Na primeira etapa, o terapeuta irá efetuar uma avaliação do campo energético da pessoa.

De fato, por meio da sensibilidade de suas mãos, ele irá verificar onde e como estão as condições do campo energético: se há falta, excesso, se há energias bloqueadas ou paradas e assim por diante.

Leia ainda: Os benefícios da fitoterapia chinesa para a saúde em geral; conheça mais

Posteriormente, realizado esse diagnóstico, valendo-se de eficientes e poderosas técnicas, toda a energia ruim é tirada dos meridianos (pontos de energia espalhados pelo corpo) e dos chakras. É essa energia negativada contida ali que causa os problemas que o paciente se queixa.

Praticando terapia Pranica
Cura Prânica: conhece a Terapia para equilíbrio da energia vital? Saiba mais (Imagem: Inst. Cura Prânica)

Em seguida, após essa retirada e limpeza de energias, os chakras irão receber diferentes categorias de prana, cujos atributos dependerão do que a pessoa precisa (estimulante, relaxante, etc). Com isso, a pessoa estará completamente renovando, exibindo apenas energias positivas em seu campo energético.

Quais são os benefícios dessa prática?

Os benefícios da cura prânica abrangem a vida humana em sua plenitude, ou seja, no aspecto físico, mental/emocional e espiritual/energético. É fundamental pontuar que tudo aquilo que afeta o corpo energético também irá afetar o corpo físico.

Uma vez que essa terapia proporciona um prana positivo, ela também contribui para o fortalecimento dos chakras e o reequilíbrio do campo energético. Com essa aura limpa, positiva e forte, a saúde física também terá melhorias.

Leia ainda:Thetahealing: saiba o que é e como essa técnica de cura energética pode te ajudar

Em outras palavras, essa terapia holística acelera o processo de cura do corpo físico. Sendo assim, ela pode e deve ser usada para aumentar a imunidade e ajudar no tratamento de uma série de doenças. Contudo, cabe dizer que não se deve abandonar o tratamento médico convencional, mas sim usar a terapia do prana de modo complementar.

Além disso, ela é igualmente útil no tratamento de problemas de ordem psíquica e emocional, como estresse, irritabilidade, depressão, ansiedade, fobias, traumas, compulsões, obsessões, vícios, entre outros.

Gostou desta matéria? Acompanhe as nossas redes sociais:Facebook, InstagramTwitter e Pinterest

Deixe seu comentário

Grupos do SaúdeLab

SaúdeLab no WHATSAPP
SaúdeLab no TELEGRAM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here