Como manter as vendas durante a pandemia? Confira as dicas da vendedora Ana Paula Dona

Saiba mais na entrevista com a vendedora Ana Paula Dona

0
178
vendas na pandemia
Como manter as vendas durante a pandemia? Confira as dicas da vendedora Ana Paula Dona (Imagem: Neil Patel Internet)

Manter as vendas durante a pandemia ou em uma crise econômica pode ser desafiador tanto para empresas ou quem trabalha como autônomo. Diante do susto e a paralização logo no início da pandemia, agora já é hora de rever as formas de venda.

Saiba o que fazer para manter os bons resultados em tempos bicudos e durante a pandemia com o relato de uma vendedora que há mais de 15 anos trabalha com vendas. Que tal aproveitar as suas dicas e esse momento para rever suas técnicas, e quem sabe ainda aumentar seus rendimentos? Confira hoje no SaúdeLab.

Leia também: Máquina de cartão SumUp On é sem consulta ao SPC e Serasa

Dicas de vendas na pandemia com Ana Paula Dona

vendas na pandemia
Vendas na pandemia: Ana Paula Dona

O relato de hoje é sobre Ana Paula Dona, vendedora de roupas de Santa Cruz do Sul, distante 150 km de Porto Alegre. Ela nos contou quais foram os desafios logo no início da pandemia e também deu dicas para quem atua nessa área. Confira a conversa com a vendedora.

SaúdeLab: Como foi a questão das vendas logo no início da pandemia?

Ana Paula Dona: No início da pandemia foi um mês todo sem vendas. No primeiro momento nem um cliente me procurou e nem eu tinha coragem de chamar ninguém. Tinha até medo de fazer propaganda de algum produto para vender, pois parecia ofensivo.

Nos primeiros dias quando tudo parou eu acompanhava as notícias diariamente. Então comprei a ideia vendida pela maioria da mídia, de terror, de doença, de fome e de miséria. Eu pensava como ia acontecer adiante e como todo mundo ia se virar e pagar contas!

SaúdeLab: E com o passar do tempo o que mudou para você?

Ana Paula Dona: Depois de passado um mês, comecei a diminuir o acompanhamento da mídia e a focar no positivo, buscando ideias novas, lendo livros e, a acompanhar algumas lives sobre vendas.

Logo minha energia voltou e comecei a ir em busca do meu objetivo, que não era só venda, mas achar uma maneira de ajudar as pessoas e fazendo o que eu amava.

Então percebi uma coisa linda na venda que era deixar as pessoas de bem com a vida, dar um respiro para elas em meio a tantas coisas negativas acontecendo, e  fui tomando a coragem de fazer o contato.

O recomeço

Assim então, começou a funcionar e os clientes foram voltando a comprar aos poucos, mudando a preferência das compras. Optando por produtos mais voltados para estar em casa, mais confortáveis.

Portanto, todos nós precisamos de momentos de reflexão e também aceitação.  No entanto, isso é um tempo, cada um tem seu, a partir daí seguir em frente, as coisas sempre tendem a melhorar.

Interesse por vendas

SaúdeLab: Como foi seu interesse por vendas?

Ana Paula Dona: Meu interesse por vendas vem desde muito pequena. Aliás, gostava de negociar, de me comunicar, vender rifas e pequenas coisas, comecei a perceber que tinha benefícios vendendo.

vendas na pandemia
Vendas na pandemia: confira as dicas da vendedora Ana Paula Dona Foto – Pixabay

SaúdeLab: Em sua opinião, qual o maior obstáculo nas vendas?

Ana Paula Dona: Para mim o maior obstáculo para vender é chegar no cliente, marcar encontro ou ele vir até mim. É fato que existem inúmeras opções no mercado de produtos para comprar e que o cliente está sempre ‘evitando’ vendedores.

Um conselho para vender mais segundo Ana Paula

Aí chega ao ponto em que é fundamental para vender e conquistar clientes, e não pode faltar nos vendedores: carisma, contatos, recomendações, amor pelo que faz, resiliência e bom gosto!

SaúdeLab: Quais as dicas para ser um bom vendedor:

Ana Paula Dona:

  • Tenha metas mínimas, vá atrás dos seus objetivos.  Além do que, a venda depende muito dos vendedores e da energia que se coloca no processo!
  • Pensamentos positivos, certamente vão fazer você vender muito!
  • Use a empatia para não ser desagradável e ser chamado de vendedor chato, seja sincero!
  • Cative e crie um vínculo com seu cliente, a ponto dele lembrar de você quando pensar em comprar do concorrente.
  • Escolha vender produtos de qualidade, os quais você compraria.
  • Pós pandemia as vendas continuam, só que para vender temos que nos destacar, vendendo muito mais que um produto.
  • Temos que vender não o produto, e sim diversas sensações e emoções, entre elas: a inovação, o charme, o conforto, a beleza, a satisfação.
  • E independente do que você está vendendo se é produto ou serviço, encante seu cliente de maneira que a vida dele seja um pouquinho mais feliz e leve com seu atendimento! Com certeza a venda é garantida!

Leia agora: Cadastro Positivo pode ajudar a aumentar score de crédito do SPC e Serasa

Gostou desta matéria? Acompanhe as nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter  e Pinterest.
Deixe seu comentário

Grupos do SaúdeLab

SaúdeLab no WHATSAPP
SaúdeLab no TELEGRAM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here