Conheça o Body Talk: a terapia com objetivo de desprogramar padrões emocionais negativos

A terapia vida desconstruir padrões negativos que fazem mal à saúde.

0
168
body talk
Body Talk: aprendendo a desprogramar padrões emocionais negativos. Fonte da imagem: Veja São Paulo/Reprodução

O Body Talk corresponde a uma metodologia elaborada por um quiroprata e acupunturista australiano chamado John Velthein. Com o auxílio desse sistema, é possível desfazer padrões emocionais negativos. Ademais, essa terapia alternativa agrupa ideias oriundas da Medicina Tradicional Chinesa, da Bioenergética, da Medicina Ocidental, Yoga e Cinesiologia.

A propósito, ele é pautado na concepção de que todo mundo possui uma sabedoria inata. Essa sabedoria fica encarregada de gerenciar tudo aquilo que ocorre no organismo humano. Sendo assim, essa inteligência assegurará o equilíbrio e igualmente a saúde do corpo.

Leia ainda: EFT – Técnica de Liberação Emocional: descubra essa técnica para liberar energias negativas

Quais são os princípios e benefícios do Body Talk?

body talk terapia alternativa
Body Talk: aprendendo a desprogramar padrões emocionais negativos. Fontes de imagem: Uai/Reprodução

Segundo os princípios que regem a terapia Body Talk, acredita-se que desde quando éramos apenas um feto aprendemos uma série de padrões que ficaram instalados no nosso subconsciente. Aliás, esses padrões provocam um enorme impacto no corpo.

Essas informações são oriundas tanto da hereditariedade quanto do que aprendemos ao longo das experiências que temos no decorrer da vida. E, com o auxílio dessa terapia alternativa, é possível desprogramar esses padrões. Afinal, os tais irão impactar inúmeros aspectos na vida da pessoa, trazendo prejuízos para sua vida, em vários sentidos.

Leia ainda: Cone de cera: compreenda o que é essa terapia

Em outras palavras, toda dor, sensação, desconforto que apresentamos contém uma informação relacionada àquilo que o corpo está desejando nos dizer. Quando uma pessoa tem uma determinada reação emocional ruim se torna muito frequente, ela forma um padrão, que irá se instaurar em alguma parte do corpo e gerar um problema naquela área.

Com a ajuda dessa terapia alternativa, consegue-se captar aquilo que o corpo está tentando falar, dando a você a chance de compreendê-lo e dar o devido respeito a ele, com mais seriedade, proporcionando assim um auto equilíbrio maior.

Como funciona a prática do Body Talk?

Em uma sessão de Body Talk, o paciente fica deitado em uma maca. Com uma mão o terapeuta segura a mão do paciente, enquanto a outra fica “pairando” sobre o corpo da pessoa, como se estivesse fazendo uma espécie de escaneamento. Ou seja, ele vasculha o corpo-mente da pessoa, procurando questões que afetam-na negativamente.

Enquanto faz isso, o terapeuta também realizará uma série de perguntas, obtendo respostas do tipo sim ou não. Ele irá detectar aquilo que de fato é muito importante para o corpo da pessoa.

Leia ainda:Conhece a constelação familiar? Saiba mais sobre as controvérsias que envolvem o processo

Geralmente, as sessões dessa terapia holística duram em torno de 60 minutos. Ele vai descobrir quais potenciais acontecimentos que geraram um padrão negativo que gerou aquele problema no corpo. Logo depois, sugerirá formas da pessoa se libertar desses padrões.

Deixe seu comentário

Grupos do SaúdeLab

SaúdeLab no WHATSAPP
SaúdeLab no TELEGRAM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here