Cadastramento escolar: nesta terça (20/10) tem início a segunda etapa em BH

O processo da Prefeitura da capital mineira se estenderá até dia 30 de Outubro 2020

0
153
recadastramento BH
Cadastramento escolar: nesta terça (20/10) tem início a segunda etapa em BH (Imagem: Divulgação)

Os moradores da capital mineira que desejam efetuar o cadastramento escolar dos filhos de 4 e também 5 anos, podem efetivar o processo até o fim do mês. A Prefeitura de Belo Horizonte (BH) informa que os cadastros serão feitos até dia 30/10, sendo esta a segunda etapa para os alunos que frequentam a rede municipal de ensino.

À partir desta terça (20/10) o cadastramento das crianças são para os que nasceram entre as datas de 01/04/2015 até 31/03/2017. Este procedimento, bem como para alunos matriculados no ensino fundamental, deve ser efetuado dentro do portal PBH. Quem é gestante e as crianças com 0 até 3 anos, a próxima etapa está dentro do cronograma previamente divulgado.

Leia mais: Cervejaria Backer: lançamento de uma nova cerveja revolta vítimas do caso

É importante que os pais ou responsáveis não percam a data limite
É importante que os pais ou responsáveis não percam a data limite (Imagem: Reprodução/PxHere)

Cadastramento escolar tem sua segunda etapa liberada pela Prefeitura de BH

As aulas presenciais, bem como as aulas online da rede municipal de ensino, estão suspensas desde março. Isso exceto para os alunos do EJA e do 9º ano. Estes retornaram às aulas com regimes especiais no mês de setembro. A pandemia por conta da COVID-19 vem impedindo os órgãos competentes de prever um retorno para este ano ainda, receosos de prejudicarem alunos e suas famílias. Essas informações foram dadas nesta segunda (19/10) pela Smed.

O processo vai até o dia 30/10)
O processo vai até o dia 30/10 (Imagem: Reprodução/FreeImages)

A Prefeitura ressalta que todo o cadastramento será feito através de etapas, assim como com os processos executados pela internet. Isso se deve ainda à necessidade de distanciamento social. Aqueles que desejam consultar o resultado podem acessar o site da PBH após o dia 27/11.

Confira também: Dia D é hoje 17/10: campanha nacional de vacinação contra poliomielite e campanha nacional de multivacinação tem dia especial neste sábado

Ao todo, são cerca de 19.799 estudantes matriculados em creches ou escolas de educação infantil, que passarão para o fundamental. Os pais e/ou responsáveis podem fazer a confirmação da matrícula pelo computador ou celular. O sistema indicará a escola que estiver mais próxima da residência do estudante, havendo a possibilidade de recusa.

Aqueles que estão privados de acessar a internet por qualquer motivo podem ligar nos números: 3277-8872, 3246-6646 e 3277-8602. A Prefeitura de BH reafirma a importância do cadastramento escolar a fim de regularizar vagas nas escolas e ter o quantitativo certo para melhorar a qualidade no ensino.

Gostou desta matéria? Acompanhe nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest.

Deixe seu comentário

Grupos do SaúdeLab

SaúdeLab no WHATSAPP
SaúdeLab no TELEGRAM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here