Cores nas máscaras: saiba como a cromoterapia pode auxiliar nessa pandemia

Escolha sua cor favorita e veja o que diz na cromoterapia

0
232
cores nas máscaras cromoterapia pandemia
Cores nas máscaras: saiba como a cromoterapia pode auxiliar nessa pandemia. Fonte da imagem: Exame/Reprodução

Por conta da pandemia do novo coronavírus, uma série de protocolos foram empregados, com objetivo de evitar-se a disseminação do vírus e o consequente adoecimento. A propósito, um desses protocolos foi o uso de máscaras. O que talvez nem todos saibam é que as cores nas máscaras podem impactar positivamente o bem-estar.

Em outras palavras, é extremamente interessante aproveitar a obrigatoriedade do uso desse acessório para colher-se os benefícios que a cromoterapia pode proporcionar. Confira adiante mais detalhes.

Leia ainda:Cromoterapia: o que é, como funciona e quais os significados das cores? Entenda

Que cores nas máscaras podem ajudar nesse momento de pandemia?

cores nas máscaras pandemia
Cores nas máscaras: saiba como a cromoterapia pode auxiliar nessa pandemia. Fonte da imagem: Tribuna Paraná/Reprodução

Antes de saber quais cores nas máscaras pode-se utilizar, é importante saber, segundo os princípios da cromoterapia, as cores básicas são as sete cores presentes no arco-íris: vermelho, amarelo, azul, verde, índigo, violeta e laranja.

Cada uma dessas cores possui atributos distintos, qualidades diferentes. Consequentemente, de acordo com tais atributos específicos, elas são recomendadas para situações ou condições específicas.

Leia ainda: Saiba das Terapias de Radiestesia e Radiônica e quais suas ações na saúde

Em outras palavras, cada cor de máscara poderá ser útil em um contexto distinto. Confira adiante as quatro cores que são especialmente recomendadas nesse momento.

Máscara na cor laranja

O laranja é uma cor quente, que proporciona energia, garra e uma boa dose de coragem. Usar uma máscara de cor laranja pode ser auxiliar a pessoa a não sentir medo de encarar os desafios do dia a dia.

Trata-se da cor da ousadia e determinação, arrancando-nos de um estado intenso de medo e de covardia.

Cores nas máscaras: máscara na cor azul

A máscara na cor azul propicia um delicioso ar de tranquilidade, ajuda no controle da ansiedade e pode te aproximar mais das outras pessoas, a despeito do distanciamento social.

Assim, o azul é considerado a cor da calma. É um tom que produz uma sensação de relaxamento mental. Por conseguinte, o corpo também fica relaxado e nos ajuda a recuperar a nossa fé.

Máscara na cor amarela

Uma máscara na cor amarela pode trazer um toque mais inusitado para o seu visual, fornecendo mais alegria para o seu cotidiano. Assim, ela nada mais é do que a cor da sabedoria, da mente, da razão e da lógica.

Por essa razão, ela amplia a capacidade de concentração, ajuda a organizar as ideias e concede mais clareza de pensamento.

Máscara na cor verde

Por fim, no que tange às cores nas máscaras, vamos falar do verde. O verde é uma cor que dá equilíbrio e muita serenidade para aprender-se a lidar com todos os desafios que surgem.

Aliás, uma máscara na cor verde pode auxiliar o corpo a ter um ótimo funcionamento, proporcionando sensação de bem-estar e fornecendo um maior equilíbrio. Além disso, ela ajuda na integração entre corpo e mente.

Gostou desta matéria? Acompanhe as nossas redes sociais:  Facebook, InstagramTwitter e Pinterest.

 

Deixe seu comentário

Grupos do SaúdeLab

SaúdeLab no WHATSAPP
SaúdeLab no TELEGRAM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here