Pandemia: saiba ações do MP nas escolas mineiras e impactos das aulas paralisadas

Preocupação geral com o funcionamento do sistema escolar, em meio à pandemia

0
154
aulas em BH
Pandemia: saiba ações do MP nas escolas mineiras e impactos das aulas paralisadas(imagem: bhz.com)

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) enviou recomendação à Prefeitura de Belo Horizonte, para que adote ações, que amenizem a pandemia e seus impactos para os estudantes que estão sem aulas.

No entanto, a pandemia, causada pelo surto mundial do novo coronavírus, veio para mudar a realidade de alunos de todo o mundo. Na capital mineira, de acordo com a Promotoria de Justiça de Defesa da Educação, as aulas já estão paradas há 224 dias, sem previsão de volta.

Contudo, o documento enviado diretamente ao prefeito do município, Alexandre Kalil e à secretária de Educação da capital, Ângela Dalben, estipula o prazo de cinco dias, para que eles possam responder aos requisitos que facilitam aos jovens passar pela pandemia.

Pandemia
Aulas não devem voltar neste ano / Foto: Reuters

Pandemia sem aulas em BH

Ainda segundo a Promotoria, não foi apresentado nenhum plano de ensino que viabilize o retorno das o acesso às aulas, de forma não presencial, durante a pandemia.

Nesse sentido, os promotores ressaltaram que a Prefeitura decidiu manter a suspensão das aulas, na pandemia, mesmo depois da publicação do plano Minas Consciente, elaborado pelo governo do Estado.

Ano letivo 2021

As promotoras Carla Lafetá de Carvalho e Nivia Mônica da Silva reforçam a preocupação com o funcionamento do sistema escolar, em meio à pandemia, para o calendário do ano letivo seguinte.

pandemia
MPMG / Divulgação

“A preocupação é com a reorganização do calendário escolar 2020-2021. E com o desenvolvimento saudável das crianças e adolescentes, privados de acesso à escola”.

Elas também complementam, dizendo que “Até o momento não há iniciativas para implementar regime de ensino não presencial das atividades escolares. Já que o município optou, com base na normativa que assim autoriza; por implementar estratégias cujo principal objetivo é manter o vínculo dos estudantes com as escolas da rede pública”.

Continue lendo: Cadastramento escolar: nesta terça (20/10) tem início a segunda etapa em BH

Fonte: Hoje em Dia

Gostou desta matéria? Acompanhe as nossas redes sociais: FacebookInstagramTwitter e Pinterest.

Deixe seu comentário

Grupos do SaúdeLab

SaúdeLab no WHATSAPP
SaúdeLab no TELEGRAM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here