Além da rotina de skin care, ácido hialurônico também é excelente hidratante íntimo

O ácido é tendência no setor de bem estar sexual como componente de hidratantes íntimos

Amado pelas mulheres e famoso na rotina de skin care, o ácido hialurônico agora virou tendência no setor de bem-estar sexual, presente em hidratantes íntimos. Multiuso, nos últimos anos ganhou o mercado de dermocosméticos e tem sido utilizado na formulação de diferentes produtos e procedimentos estéticos.

Porém, o que pouca gente sabe é que produzido pelo organismo, o ácido hialurônico é uma substância capaz de manter a hidratação natural das células das camadas internas da pele. No entanto, com o tempo, sem o cuidado e as vitaminas corretas, o corpo perde as substâncias capazes de manter as células cutâneas unidas. Por isso, o ácido hialurônico, através de cosméticos e procedimentos estéticos acabou se consolidando como uma alternativa interessante.

Sexual-wellness e ácido hialurônico

Com o objetivo de divulgar a importância do sexo como coadjuvante na manutenção da saúde física e mental, o sexual-wellness resgatou os prazeres de uma vida sexual ativa sem culpa.

A especialista em cosméticos sensuais, Stephanie Seitz, lembra que até início dos anos 2000 o conceito de bem-estar sexual era restrito a modos de contracepção e proteção contra as DSTs. Agora, com o sexo no mesmo patamar da alimentação saudável e exercícios físicos uma melhor qualidade de vida, o prazer é sem culpa. “Queremos mostrar que o mercado de cosméticos sensuais vai muito além de um simples lubrificante”, define a especialista.

“Logo, é possível ter qualidade e formular produtos íntimos com os mesmos ingredientes que estão na composição da rotina de skin care”, afirma Stephanie. Segundo ela, a ideia de cuidar da região íntima da mesma forma que se cuida do próprio rosto ganhou até um nome: skintimate. Portanto, o termo é a junção das palavras Skincare (cuidado com a pele) e intimate (íntima).

“Lançamos esse produto em 2021, quando o sexual-wellness ganhou força por conta da pandemia, para mulheres que sentem desconforto durante o sexo por conta da secura íntima. O ácido hialurônico restaura naturalmente a umidade feminina”, pontua Stephanie.

ácido hialurônico
O produto promete o fim do desconforto na relação sexual (Foto: Divulgação)

 

Vagisex, da INTT é  um hidratante à base de ácido hialurônico, livre de hormônios e parabenos. Então, ao aplicar, o gel adere à parede vaginal, formando uma superfície hidratada. O produto permanece até a descamação das células epiteliais, que ocorre geralmente em três dias, hidratando, dessa maneira, o tecido da região.

Produtos naturais

Além do ácido hialurônico, a marca também resolveu investir em produtos íntimos formulados com outros ingredientes utilizados com frequência em cosméticos, por exemplo, o óleo e a água de coco e manteiga de karité.

Os produtos da INTT são veganos, livres de petrolato e não são testados em animais. “Acreditamos que produtos para o bem-estar sexual devem ser feitos com responsabilidade, sem causar o menor prejuízo, ou dano, a qualquer espécie de vida”, finaliza Stephanie.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação