Além da rotina de skin care, ácido hialurônico também é excelente hidratante íntimo

O ácido é tendência no setor de bem estar sexual como componente de hidratantes íntimos

Amado pelas mulheres e famoso na rotina de skin care, o ácido hialurônico agora virou tendência no setor de bem-estar sexual, presente em hidratantes íntimos. Multiuso, nos últimos anos ganhou o mercado de dermocosméticos e tem sido utilizado na formulação de diferentes produtos e procedimentos estéticos.

Porém, o que pouca gente sabe é que produzido pelo organismo, o ácido hialurônico é uma substância capaz de manter a hidratação natural das células das camadas internas da pele. No entanto, com o tempo, sem o cuidado e as vitaminas corretas, o corpo perde as substâncias capazes de manter as células cutâneas unidas. Por isso, o ácido hialurônico, através de cosméticos e procedimentos estéticos acabou se consolidando como uma alternativa interessante.

Sexual-wellness e ácido hialurônico

Com o objetivo de divulgar a importância do sexo como coadjuvante na manutenção da saúde física e mental, o sexual-wellness resgatou os prazeres de uma vida sexual ativa sem culpa.

A especialista em cosméticos sensuais, Stephanie Seitz, lembra que até início dos anos 2000 o conceito de bem-estar sexual era restrito a modos de contracepção e proteção contra as DSTs. Agora, com o sexo no mesmo patamar da alimentação saudável e exercícios físicos uma melhor qualidade de vida, o prazer é sem culpa. “Queremos mostrar que o mercado de cosméticos sensuais vai muito além de um simples lubrificante”, define a especialista.

“Logo, é possível ter qualidade e formular produtos íntimos com os mesmos ingredientes que estão na composição da rotina de skin care”, afirma Stephanie. Segundo ela, a ideia de cuidar da região íntima da mesma forma que se cuida do próprio rosto ganhou até um nome: skintimate. Portanto, o termo é a junção das palavras Skincare (cuidado com a pele) e intimate (íntima).

“Lançamos esse produto em 2021, quando o sexual-wellness ganhou força por conta da pandemia, para mulheres que sentem desconforto durante o sexo por conta da secura íntima. O ácido hialurônico restaura naturalmente a umidade feminina”, pontua Stephanie.

ácido hialurônico
O produto promete o fim do desconforto na relação sexual (Foto: Divulgação)

 

Vagisex, da INTT é  um hidratante à base de ácido hialurônico, livre de hormônios e parabenos. Então, ao aplicar, o gel adere à parede vaginal, formando uma superfície hidratada. O produto permanece até a descamação das células epiteliais, que ocorre geralmente em três dias, hidratando, dessa maneira, o tecido da região.

Produtos naturais

Além do ácido hialurônico, a marca também resolveu investir em produtos íntimos formulados com outros ingredientes utilizados com frequência em cosméticos, por exemplo, o óleo e a água de coco e manteiga de karité.

Os produtos da INTT são veganos, livres de petrolato e não são testados em animais. “Acreditamos que produtos para o bem-estar sexual devem ser feitos com responsabilidade, sem causar o menor prejuízo, ou dano, a qualquer espécie de vida”, finaliza Stephanie.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação