
Alice Bastos Neves, jornalista e apresentadora do Globo Esporte no Rio Grande do Sul, emocionou os telespectadores do programa. Aproveitando o Outubro Rosa e estando na reta final do seu tratamento, Alice abandonou a peruca que usava, no intuito de encorajar as mulheres – pacientes oncológicas – a fazerem o mesmo.
A apresentadora comandou a edição da quinta-feira passada (01/10) do Globo Esporte careca e com um belo sorriso no rosto. Seu diagnóstico de câncer de mama veio no início de 2020 e, imediatamente, Alice decidiu contar para os telespectadores sobre a luta que estava por vir. Com esse mesmo espírito da conscientização e troca de energias é que ela optou por usar sua imagem sem peruca para ajudar outras mulheres com a autoestima.
Assim, leia mais: Outubro Rosa: as consequências da pandemia para as pacientes que estão em tratamento contra o câncer
Alice Bastos Neves aproveita o Outubro Rosa para apresentar uma série de reportagens especiais

Como parte do tratamento contra o câncer de mama foi feita durante a pandemia, o programa Globo Esporte (GE) já tinha interrompido as gravações. Assim, que Alice Bastos Neves voltou a apresentar, usou a peruca para ir processando aos poucos essa nova imagem sem os cílios, bem como sem as sobrancelhas e cabelos.
Com a proximidade do Outubro Rosa, a equipe de redação teve a ideia preparar uma série especial de reportagens a respeito da importância que o esporte tem na vida das mulheres que lutam contra o terrível câncer de mama. Alice, então, optou por fazer uma surpresinha na estreia desse novo quadro chamado “Vitórias”.
Assim como o esporte salvou muitas pacientes oncológicas, continuar apresentando as matérias no GE tem sido essencial para a batalha de Alice. A quimioterapia, como todos sabem, é algo muito pesado, que mexe com o psicológico. Trabalhar e se exercitar faz bem para a mente e para o corpo durante os tratamentos, mas, claro, sob recomendação médica.
Dessa forma, confira também: Teste rápido mais barato da COVID-19 tem patente apresentada pela UFMG
“Vitórias” é uma troca de experiências

A série especial de reportagens, intitulada “Vitórias”, está no ar todas as terças-feiras dentro da programação do Globo Esporte do Rio Grande do Sul. A jornalista, que é a responsável pelas entrevistas, diz que não consegue conter a emoção ao compartilhar suas experiências e energias com outras mulheres.
O público também pode sentir tudo isso ao ver o programa e conhecer lindas, bem como inspiradoras histórias de mulheres guerreiras que enfrentaram o câncer de mama. São atletas profissionais, amadoras, mães das atletas e muitas outras. As reportagens, aproveitando o ensejo do Outubro Rosa, são como fontes de identificação e valorização da vida, segundo a jornalista Alice Bastos Neves.
Gostou desta matéria? Acompanhe nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest.