Esposa de Juliano Cazarré volta a pedir orações para a filha; entenda a Anomalia Ebstein

Essa anomalia causa problemas no coração como dificuldade para respirar

Nas redes sociais a esposa do ator Juliano Cazarré pediu orações para a filha Maria Guilhermina que nasceu com uma condição rara. Ela está internada na UTI e passou por cirurgias deste o seu seu nascimento. Desta forma, o blog SaúdeLab de hoje explica tudo sobre a anomalia Ebstein.

Filha caçula de Juliano Cazarré nasce com condição rara

No dia 21 de junho deste ano nasceu em São Paulo. Maria Guilhermina filha do ator Juliano Cazarré que tem mais 4 filhos. Vicente, 12, Inácio,9, Gaspar 3 e Maria Madalena de um ano e nove meses. A recém nascida deste o seu nascimento está internada e passou por diversas cirurgias e se mantém em tratamento no hospital.

Nesta terça-feira, a esposa do ator Letícia Cazarré postou nos stories da sua conta do Instagram uma imagem da filha, e pediu aos seguidores orações. O motivo para que ela esteja internada até o momento é por conta de um problema raro no coração.

Essa doença pode afetar um cada 10 mil bebês, a anomalia de Ebstein é um defeito cardíaco congênito que causa malformação do coração.

Filha de Juliano Cazarré
Filha de Juliano Cazarré. Foto: Divulgação

Saiba mais sobre a doença

Essa doença foi descoberta pela primeira vez em 1866, ele está presente desde o nascimento, ou seja, é congênito. Saiba que neste caso a valva tricúspide está em uma posição errada e as válvulas cardíacas (folhetos) estão mal formados. Desta forma, a valva não funciona de maneira correta.

A função da válvula e valva é impedir que o sangue oxigenado não retorne seu trajeto, e bloquear a troca de oxigênio e dióxido de carbono regularmente com os pulmões. Resumidamente, a valva fica deslocada da região apical e geralmente apresenta folhetos mais espessos.

Sendo assim, o sangue poderá vazar pela valva e coração vai funcionar com menor eficiência, ocasionando o aumento do órgão e insuficiência cardíaca.

Veja também: Quais as causas da asma? O que piora as crises? Saiba tudo agora

Condição rara do coração

Geralmente, essa doença acomete apenas nas fases iniciais da vida, e não apresenta uma causa aparente. No entanto, pode ocorrer que fatores genéticos e ambientais contribuam para o surgimento dessa anomalia.

Antes de tudo, se você está grávida fique tranquila visto que essa condição é muito rara e atinge cerca de um bebê a cada 10 mil que nasce. Para saber se o afeto tem anomalia de Ebstein é através do ultrassom, ele vai identificar a doença por conta da pele.

Nestes casos a pele do feto apresenta uma coloração azulada e o coração não apresenta sons comuns. Além disso, é indicado fazer um teste de ecocardiograma, que é o eletro som, radiografia, eletrocardiograma do coração para identificar a condição.

Essa doença cardíaca vai causar problemas leves e graves para a criança com o decorrer do tempo. Visto que elas terão dificuldade para respirar, e apresentar outras condições como crescer menos que o esperado, cansaço, tosse frequente, batimentos acelerados, e dificuldades para acompanhar outras crianças em brincadeiras e atividades físicas.

Leia também: O que causa bronquite? Saiba quais são os sintomas, se tem cura e muito mais

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação