Auxílio Nubank é verdade – Em um ano marcado pela pandemia de coronavírus, que afeta não só a saúde pública, mas também o lado econômico dos brasileiros, todo tipo de ajuda financeira tem sido bem-vinda. Portanto, faz-se necessário também explicarmos se, realmente, o Nubank tem oferecido auxílio, conforme discutido pelas redes sociais.
A fintech brasileira popularmente conhecida por oferecer gratuidade taxas de transações bancárias e por não cobrar anuidade no cartão de crédito, por sua vez, também busca facilitar a vida de seus clientes.
Contudo, vale aqui a ressalva de que o auxílio oferecido pelo banco digital não é em dinheiro. Essa é a dúvida de pessoas que se interessaram pelo que, supostamente, estaria sendo ofertado pelo Nubank.

Leia mais: Pix Nubank vale a pena? Entenda o sistema de pagamentos gratuito
Auxílio Nubank é verdade, veja como funciona
De fato, o auxílio do Nubank existe. Ele vem, por exemplo, em forma de facilitação para o pagamento de faturas do cartão de crédito.
Isto é, o Nubank auxilia seus clientes a pagarem suas dívidas com cartão de crédito de maneira parcelada.
Trata-se de parcelamento com taxa de 1,99%, através do aplicativo do banco. Ou seja, o auxílio significa uma redução de cerca de 80% nos juros dessa forma de pagamento.
Quem pode pagar fatura do cartão de crédito de maneira parcelada?
Existe somente uma condição imposta pela fintech, para liberar o parcelamento da fatura atual do cartão de crédito aos seus clientes.
O interessado em parcelar sua conta não pode ter nenhum valor aberto em faturas anteriores do cartão de crédito.
Em resumo, o auxílio serve para não deixar que faturas se acumulem.
Leia também: Pagar boleto Nubank no Caixa Tem? Veja o passo a passo
Outros maneiras de auxiliar seus clientes encontradas pelo Nubank
O banco digital também oferece prazos maiores para o uso do cartão de crédito.
Além disso, o cliente do Nubank também pode renegociar o seu contrato de empréstimo (clientes que possuem esse recurso liberado), solicitando carência de até 60 dias para o pagamento da próxima parcela.
No início da pandemia no Brasil, ainda durante o mês de março, a fintech anunciou que iria ceder R$ 20 milhões em ajuda para clientes durante a pandemia.
Essa ajuda seria dada através de cupons para atendimento médico, psicológico e também de outros serviços.
Leia ainda: Nubank comprou a Easynvest para entrar no mercado de investimentos