Cadastrar Pix Nubank: como ter acesso ao novo sistema de pagamentos

O Banco Central do Brasil anunciou um novo sistema de pagamentos bancários como sua principal novidade para o ano de 2020. Com vários bancos se movimentando para agilizar a inscrição de cada um de seus clientes, veja como cadastrar o Pix Nubank.

Assim como os principais bancos do país, o Nubank já se mexeu para realizar propagandas sobre o novo serviço oferecido pelo Banco Central e cadastrar seus clientes.

Através de seu blog oficial, o Nubank explica detalhes sobre o que é o Pix e como fazer para utilizá-lo assim que a novidade estiver liberada para uso no Brasil.

Cadastrar Pix Nubank: como ter acesso ao novo sistema de pagamentos
Cadastrar Pix Nubank: como ter acesso ao novo sistema de pagamentos (Foto: Nubank)

Leia mais: Como sacar FGTS emergencial no caixa eletrônico? Confira

Então, o que é Pix?

Pix é uma alternativa criada pelo BC para substituir TED ( transferência eletrônica disponível), Doc (documento de ordem de crédito) e até mesmo boletos através de um novo sistema de transferências e pagamentos.

O diferencial do serviço criado é que as transações vão ocorrer de forma instantânea. É prometido que qualquer transferência realizada com o Pix, o dinheiro cairá na conta do beneficiário em até dez segundos.

Além disso, outro fator que também chama a atenção do público é de que o serviço vai funcionar em qualquer horário. Ou seja, não será mais necessário aguardar até o outro dia pela compensação de uma transferência feita depois das 17h, fora do expediente bancário.

A ideia é de que o novo sistema funcione entre todos os bancos do Brasil, já que é uma função criada pelo Banco Central.

Leia também: Vacina russa contra a Covid-19 já está em circulação; confira

Cadastrar Pix Nubank: entenda como fazer

O Nubank é uma das fintechs mais populares do Brasil. Por trabalhar apenas no âmbito digital, o banco já oferecia transferências gratuitas, ilimitadas e instantâneas para outras instituições.

Para a empresa, o Pix chega para agregar aos serviços que já eram oferecidos pelo próprio Nubank. Porém, agora com mais praticidade e ainda mais agilidade.

“Com o Pix, o mundo vai ficar um pouco mais do jeito que sempre sonhamos – e isso é ótimo! Você vai poder transferir para a sua Conta do Nubank sem pagar nada – e sem precisar gerar um boleto para escapar das tarifas dos outros bancos”, explica a empresa.

  • Para se cadastrar e poder usar o Pix pelo Nubank, basta acessar a sua NuConta através do aplicativo.
  • Em seguida, deve procurar a opção que diz “registrar chaves do Pix no Nubank”.
  • Nesse momento, basta escolher entre CPF, e-mail, celular ou uma numeração aleatória como chave.

Com esse registro, será possível usar o Pix.

Quando o Pix estará disponível?

O lançamento oficial do Pix está marcado para 16 de novembro.

Leia ainda: Saiba como transferir o auxílio emergencial para o PicPay em poucos passos

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação