Surpreendentemente, acredita-se que existem causas emocionais das doenças. De fato, o corpo físico vai refletir o conjunto dos pensamentos, emoções e crenças somados à genética e modo de vida. Quando a pessoa não está bem por algum motivo e encontra dificuldades de lidar com aquilo, o corpo emitirá sinais para alertar seu dono. É assim que surgem uma série de doenças.
Em outras palavras, as doenças funcionam como uma manifestação do inconsciente. Elas servem de aviso para que a pessoa solucione questões pendentes consigo mesma. À medida que identifica as causas emocionais ligadas à certos problemas de saúde, pode-se modificar o comportamento que a gerou e, desse modo, amenizar ou até mesmo curar o problema em questão.
Leia ainda: Rituais para se conectar com o universo e atrair energia positiva
Quais são as causas emocionais das doenças mais comuns?

Antes de procurar as causas emocionais das doenças, você precisa perguntar para si mesmo se está de fato disposto e aberto a se libertar do padrão de pensamento e conduta que originou a mazela em questão. Afinal, se você quer descobrir qual a raiz do problema, obviamente está interessado em eliminá-la.
Observe adiante as razões emocionais das doenças mais comuns e frequentes:
- Alergias: surgem nas pessoas que estão sempre nervosas e irritadas com o comportamento alheio.
- Anemia: está ligada à falta de confiança em si mesmo;
- Doenças do trato respiratório: aparecem naquelas que estão sempre desesperadas, afoitas e que querem fazer tudo ao mesmo tempo;
- Artrite: está conectada ao perfeccionismo. Pessoas insistentes e críticas demais tendem a desenvolver este mal;
- Asma: excesso de culpa;
- Problemas na bexiga: despontam em pessoas que ficam guardando para si o seu sofrimento;
Leia ainda: Rinite alérgica e estresse: entenda essa relação
- Câncer: relacionado a ressentimentos profundos;
- Problemas na coluna: normalmente, aparecem nos indivíduos que apreciam fazer tudo sozinhos;
- Doenças do coração: aparecem em pessoas que não vivem do amor e da felicidade;
- Problemas dentários: os dentes são comumente ligados à família e, de modo geral, pessoas que se responsabilizam por resolver tudo na família costumam ter problemas nos dentes e nas gengivas.
Tipos de terapias holísticas úteis como tratamento complementar
De acordo com o que foi observado, as causas emocionais das doenças impactam significativamente a vida da pessoa, nos mais variados aspectos. Nesse sentido, é incrivelmente útil utilizar as terapias alternativas para diagnosticar essas possíveis causas e substituir por emoções mais positivas.
Algumas das terapias holísticas que podem ser úteis nessa situação são as Barras de Acess, o Thetahealing, a terapia bioenergética, a medicina Ayurveda, os florais de Bach e a meditação, a nível de exemplo.
Leia ainda: Gosta de filmes? Saiba como a filmeterapia pode ajudar sua saúde mental
No entanto, é fundamental reforçar que a pessoa também sempre procure um médico e/ou um psicólogo a fim de tratar o problema da forma convencional, tomando medicamentos e fazendo sessões de terapia. Afinal, na maioria das vezes, as terapias alternativas devem ser usadas de forma complementar aos tratamentos tradicionais.
Gostou desta matéria? Acompanhe as nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest.