Como sacar FGTS emergencial no caixa eletrônico? Confira

Recebeu a parcela do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço e a data do saque está próxima? Então veja aqui como sacar o FGTS emergencial no caixa eletrônico.

Para tanto é preciso seguir uma série de passos simples que concedem um código de acesso ao valor pelo cidadão. Saber como chegar até lá é importante na medida em que esse benefício segue uma lógica diferenciada para movimentação.

Dessa maneira, continue lendo e confira agora como realizar o saque do FGTS de emergência em um caixa eletrônico.

Veja aqui o passo a passo de como realizar o saque do FGTS emergencial em um caixa eletrônico.

Como sacar o FGTS emergencial no caixa eletrônico?

O primeiro passo que o trabalhador deve tomar é conferir no calendário oficial da Caixa Econômica Federal (CEF) quando será a data em que seu benefício estará disponível para saque.

Somente a partir da data estipulada neste calendário é que será possível gerar o código para movimentação e saque do FGTS.

Então, para sacar o FGTS emergencial no caixa eletrônico será preciso seguir esse passo a passo:

  • acessar o aplicativo Caixa Tem e realizar login;
  • Em seguida, clicar em “Saque sem cartão”, “Gerar código para saque” e “Gerar Código”;
  • Um número será concedido na tela do celular e o trabalhador deve anotá-lo, pois corresponde ao código para saque.
  • Em um caixa eletrônico da CEF, clicar na tela e em “Entra” e “Auxílio Emergencial/BEm”.
  • Por fim, cabe ao cidadão digitar o número do seu CPF e na sequência fornecer o código anotado anteriormente.

Por fim, cabe ao beneficiário escolher qual valor deseja sacar dentro do limite disponibilizado para fins de FGTS emergencial.

O código utilizado para sacar o FGTS emergencial no caixa eletrônico é o mesmo que pode ser utilizado para recebimento do valor em uma agência das casas lotéricas.

Calendário do FGTS Emergencial

O trabalhador deve, previamente, certificar-se de que a movimentação já é possível. Para tanto, basta acompanhar o calendário da CEF.

Aliás, ele estabelece datas de liberação tanto para o uso do valor de forma online quanto para sua movimentação com base no mês de nascimento do trabalhador:

Somente é possível sacar o FGTS emergencial após a data de expressamente apontada no calendário. No período decorrente entre o depósito do fundo e sua liberação para movimentação ele pode ser utilizado apenas para pagamentos de contas e compras online.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação