Conexão Pix: evento virtual explica detalhes do novo sistema de pagamentos

Um evento virtual chamado de Conexão Pix começou no dia 09 e está terminando hoje, 11 de setembro, com o intuito de dar mais detalhes sobre o novo sistema de transferências de pagamentos criado pelo Banco Central do Brasil com foco nas empresas.

O início da programação se deu na manhã de quarta-feira, dia 09, com a abertura ficando a cargo do presidente do Banco Central, Roberto de Oliveira Campos Neto.

Logo na abertura do evento, que ocorre através de transmissões ao vivo na Internet, Campos Neto afirmou que o Pix chega ao mercado para ajudar pequenos a grandes negócios, reduzindo custos operacionais. Assim, também diminuindo a necessidade de tomar crédito emprestado.

“A gente parte do princípio de que é uma forma de pagamento instantâneo que tem características importantes que é ser rápido, seguro, transparente, ser barato e gerar competição no mercado. Tem uma outra parte que ela elimina todo um custo operacional que hoje existe nas empresas. É muito custoso no Brasil fazer negócios em termos de custo operacional. Temos a facilidade do recebimento. A eliminação de custo de transporte de numerário”, afirmou, assim, o presidente do BC.

Conexão Pix: evento virtual explica detalhes do novo sistema de pagamentos
Conexão Pix: evento virtual explica detalhes do novo sistema de pagamentos (Foto: Divulgação)

Leia mais: Cadastrar Pix Nubank: como ter acesso ao novo sistema de pagamentos

Conexão Pix: como acompanhar o evento

O principal objetivo do evento é de mostrar como a tecnologia do Pix pode beneficiar negócios, explicando, portanto, como as empresas poderão ter acesso ao novo sistema do BC, independentemente do tamanho delas.

O Banco Central afirma que o público-alvo é:

“Atacado ou varejo. Grande ou pequeno. E-commerce ou loja física. Escola, salão de beleza ou pipoqueiro”.

É possível assistir às transmissões pelo canal do Banco Central no Youtube. O endereço é o seguinte: https://www.youtube.com/user/BancoCentralBR.

Para ter acesso, é necessário se inscrever através de um formulário criado pelo BC, no link https://pesquisa.bcb.gov.br/conexaopix2.

Depois que acessar o link citado acima, basta prosseguir com o cadastro inserindo CPF ou CNPJ, nome completo e e-mail.

Os temas abordados nas transmissões ao vivo são sobre a implementação do Pix nos mais variados tipos de negócios.

Participam do evento membros de instituições como Sebrae, Tesouro Nacional, Banco Central, Febraban.

Além disso, também falam sobre o assunto diretores de grandes empresas privadas que se estabeleceram no Brasil, como McDonald’s, Bradesco, Banco Original, Tim, Mercado Pago, Itaú BBA, Claro.

Leia também: Saiba como transferir o auxílio emergencial para o PicPay em poucos passos

Quando o Pix será lançado?

Os bancos e instituições financeiras que vão aderir ao Pix já começaram a fase de pré-cadastro.

No entanto, o lançamento oficial do sistema de pagamentos para todo o público será no dia 16 de novembro.

Leia ainda: Pronampe para MEI, DAS MEI, limite, nota e muito mais; entenda tudo sobre o tema

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação