Conheça opções diferentes para consultar o saldo Bolsa Família

Existem ao menos 4 formas simples e fáceis de obter informações sobre o benefício

182
Saiba como consultar saldo Bolsa Família; confira opções
Saiba como consultar saldo Bolsa Família; confira opções - Imagem: Divulgação iStock

Os beneficiários do Bolsa Família podem contar com opções diversificadas para conferir informações acerca do programa. Tendo isso em vista, saber como consultar saldo do Bolsa Família é uma das maneiras do usuário verificar a sua participação no benefício.

Saiba como consultar saldo Bolsa Família; confira opções
Saiba como consultar saldo Bolsa Família; confira opções – Imagem: Divulgação UOL

Portanto, confira de que modo é possível saber qual o saldo do beneficiário, bem como qual a situação cadastral em que se encontra o benefício.

Leia também: O que é auxílio residual e a quem ele se destina? Entenda agora mesmo

Como consultar saldo Bolsa Família

O Programa Bolsa Família é atualmente o principal projeto assistencialista do país, beneficiando milhões de famílias carentes em todas as regiões do Brasil.

A pauta concede uma renda mensal aos beneficiários que se encaixem no perfil estabelecido pelas diretrizes do programa.

A renda, desse modo, é destinada à alimentação, educação e saúde da família participante, a depender de como seja a sua composição; isto é, se há gestantes, crianças em fase de amamentação e estudantes de até 17 anos.

Já o valor do benefício não é fixo e pode ser facilmente conferido. Há formas diferenciadas para sua verificação, observe:

  • Pela Consulta Pública de Benefícios da Caixa;
  • Através dos Serviços Sociais da Caixa;
  • Pelo telefone da Caixa;
  • No aplicativo do programa.

Saiba, portanto, como proceder em cada uma das opções de consulta do saldo Bolsa Família. Mas lembre-se, as informações serão prestadas somente se o benefício estiver disponível.

1. Consulta Pública de Benefícios da Caixa

Para verificar saldo Bolsa Família usando este meio, basta acessar o site Consulta Pública de Benefícios da Caixa. Mas vale aqui a ressalva de que o endereço eletrônico funciona melhor no servidor Internet Explorer ou Edge.

Nesta opção, as informações podem ser buscadas preenchendo os campos solicitados, tanto pelo CPF, quanto pelo NIS.

Portanto, após preencher os campos, as informações serão repassadas: as de saldo, bem como os valores que já foram sacados.

2. Serviços Sociais da Caixa

Nesta opção de verificação de saldo, o beneficiário precisa acessar o site da Caixa, cujo endereço eletrônico é servicossociais.caixa.gov.br.

Após acessar o site, basta efetuar login clicando na opção “Cidadão (login por NIS)”. Em seguida, deve preencher as informações para obter as informações.

De modo semelhante à opção anterior, tanto o CPF, quanto o NIS são usados como forma de verificação.

3. Telefone da Caixa

Sendo uma das opções mais fáceis e utilizadas, verificar saldo Bolsa Família pelo telefone também é possível.

Para isso, basta ligar para os números 0800 726 0207 ou 0800 726 0101. Ainda há uma outra opção para consulta, o número do Ministério do Desenvolvimento Social: 0800 707 2003.

No entanto, também é necessário ter o NIS em mãos, ou o número do CPF.

4. Aplicativo do Bolsa Família

Desenvolvido para facilitar a consulta do benefício, os beneficiários também podem acessar informações, bem como saldo do programa por meio do aplicativo Bolsa Família CAIXA.

Para isso, basta fazer o download gratuitamente do aplicativo (para Android ou iOS) e acessar o benefício por meio do NIS ou CPF.

Portanto, essas são as formas de consulta saldo Bolsa Família. Além delas, também é possível verificar informações acerca do benefício indo até uma agência da Caixa Econômica Federal, com documento oficial.

Confira: 13º do Bolsa Famíla: confira o que se sabe sobre o assunto

Deixe seu comentário

Grupos do SaúdeLab

SaúdeLab no WHATSAPP
SaúdeLab no TELEGRAM

Artigo anterior Canabidiol: SUS deverá oferta 02 opções com o princípio ativo; confira
Próximo artigo Água com limão emagrece? Saiba aqui!
Avatar
Cearense de coração, sou formada em Filosofia pela Universidade Federal do Cariri e pós graduada em Letras. Atuo como professora no ensino médio nas redes pública e privada. Há quase um ano e meio, comecei a atuar como redatora freelancer desenvolvendo trabalhos em nichos variados. Assim, como forma de me especializar na área, fiz os cursos de "Produção de Conteúdo para Web", "Gestão de Mídias Sociais" e "Marketing de Conteúdo" pela Universidade Rock Content. Dessa forma, alinho duas paixões: a educação e a escrita. Essa afinidade se deve, em grande parte, ao meu amor pela literatura, sobretudo no que diz respeito às temáticas filosóficas, políticas, feministas e artísticas. Na música não é diferente: há dias de Belchior e dias de Led Zeppelin.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here