Consulta candidatos eleições 2020 – Neste ano, serão escolhidos os próximos gestores municipais pelo período de 2021 a 2024. O pleito será realizado em todas as cidades brasileiras e os candidatos já podem ser conhecidos.
Em um período marcado por pandemia de coronavírus, houve diversas mudanças no processo eleitoral deste ano. A principal delas foi o adiamento por 40 dias da votação do primeiro turno.
Com isso, houve também atraso na liberação das propagandas partidárias.

Assim, para já saber quem realizou candidatura em sua cidade basta acessar a plataforma criada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que visa divulgar os candidatos oficiais aos cargos de vereador e prefeito em todos os municípios.
Leia mais: Conheça opções diferentes para consultar o saldo Bolsa Família
Consulta candidatos eleições 2020: como saber quem vai concorrer
O sistema colocado no ar pelo TSE se chama “Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais” e pode ser acesso por qualquer pessoa no Brasil.
Constantemente atualizado, o sistema apresenta informações com detalhes sobre as candidaturas oficializadas perante à Justiça Eleitoral, assim como também as contas eleitorais e as dos partidos políticos.
- O endereço para ter acesso à plataforma é o seguinte: http://divulgacandcontas.tse.jus.br/.
Depois que realizar acesso ao site, basta clicar na sua região. Em seguida, escolha o estado; posteriormente, a cidade desejada.
Após seguir esses passos, a plataforma mostrará todas as candidaturas firmadas para a eleição de prefeito na cidade escolhido. Também é possível todos os candidatos a vereador.
Leia também: Mãe solteira recebe quanto na 6ª parcela do auxílio emergencial? Entenda
Consultar as contas do candidato e do partido
Além disso, o sistema também é criado para mostrar detalhadamente os valores que cada candidato está utilizando durante a campanha eleitoral.
Portanto, a plataforma mostra:
- Doadores e Fornecedores de recursos para os candidatos;
- Limite de gastos de campanha e contratação de pessoal para cada cargo nas cidades;
- Sobra da campanha, que é o valor não utilizado pelo candidato;
- Dívida da campanha;
- Financiamento coletivo;
- Distribuição de recursos e gastos de campanha;
- Comparativo de gastos entre os candidatos; e
- Estatísticas das candidaturas.
Portanto, é possível realizar uma varredura nas informações fornecidas pelo TSE com o objetivo de escolher o melhor candidato.
Leia ainda: Quando um aposentado morre tem que dar baixa no INSS? Entenda