Daiana Garbin exalta força da filha na luta contra o retinoblastoma

A jornalista Daiana Garbin, esposa de Tiago Leifert, usou recentemente as redes sociais para exaltar a força da filha na luta contra o retinoblastoma. O câncer foi descoberto nos dois olhos de Lua, já em grau avançado, quando a pequena estava com 11 meses. Lua, que está com dois anos  já enfrentou sessões de quimioterapia e radioterapia, mas sempre com muita vitalidade e alegria, segundo a mãe. Há três meses, o tumor está estável e calcificado, porém o tratamento continua.

“Ela me ensina sobre ser forte, corajosa, alegre e resiliente. Curioso como uma criança tão pequena, que ainda nem sabe o significado dessas palavras, pode ensinar tanto!”, publicou Daiana.

Tanto ela quanto Leifert afastaram-se de suas atividades profissionais para acompanhar a filha. Entretanto, Daiana aproveitou para anunciar que ficará um tempo longe das redes sociais. “A partir de hoje vou tirar férias. Desligar, respirar. Nos próximos meses eu volto com novidades”, decretou a jornalista.

Conscientização sobre o retinoblastoma

 

retinoblastoma
Tiago Leifert e Daina Garbin lançam campanha “De Olho nos Olhinhos” (Foto: Clayton Felizado/Brazil News)

 

Em setembro de 2022, Daiana e Leifert lançaram a campanha “De olho nos olhinhos”. O objetivo é promover a conscientização sobre o retinoblastoma, um tipo de câncer raro nos olhos e deste modo promover o diagnóstico precoce. “Descobrir cedo é fundamental para facilitar o tratamento, porque é um câncer agressivo”, enfatiza Tiago.

Leia também: Lua, filha de Tiago Leifert e Daiana Garbin comemora 2 anos; a pequena luta contra o retinoblastoma

De fato, a doença costuma atacar crianças com menos de dois anos de idade e são difíceis de diagnosticar. Segundo o apresentador, a criança se adapta, então, é difícil perceber. “Eu notei que ela estava olhando de lado, a coloquei em frente ao espelho e o olho direito fez um movimento irregular”, conta Leifert.

“Nunca iríamos imaginar. Ela engatinhava, andava pela casa sem qualquer dificuldade”, explica Daiana.

“A gente quer chamar a atenção de quem tem crianças pequenas para a importância de levar o filho ao oftalmologista pelo menos uma vez no primeiro ano de vida, porque nós não sabíamos disso”, explica a mãe. “Não levamos a Lua no oftalmo, uma vez que não conhecíamos doenças que poderiam acometer os olhinhos”, finaliza Daiana.

Continue a leitura: Início de verão: bons hábitos, o autoexame e o protetor solar auxiliam na prevenção do câncer de pele no Dezembro Laranja

 

Compartilhe seu amor
Fernanda Veiga
Fernanda Veiga

Sou jornalista, repórter, locutora, escritora e estudante de psicologia . Trilhei caminhos que me levaram à conexão com gente e suas histórias bacanas de contar. Sou fascinada por novidade e amo uma conversa com café e bolo.

Artigos: 95