Dia das Crianças em meio à pandemia: como comemorar o feriadão em casa? Saiba mais

176
Dia das Crianças em meio à pandemia; saiba como comemorar o feriadão em casa / Fonte: Dica de mulher
Dia das Crianças em meio à pandemia; saiba como comemorar o feriadão em casa / Fonte: Dica de mulher

O Dia das Crianças deste ano será muito diferente e inusitado para muitas famílias, principalmente aos pequeninos. Devido à pandemia causada pelo novo Coronavírus, as pessoas se viram obrigadas a adotar o isolamento e a procurar alternativas inovadoras para quebrar a rotina.

Nesse sentido, o Espaço do Conhecimento da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), preparou uma programação mais do que especial, para a o dia das crianças, ou melhor, a semana da criança.

Com atividades lúdicas, educativas e divertidas, a ideia é promover um dia das crianças atrativo sem aglomerar e sem sair de casa. Todas as atividades serão transmitidas de maneira totalmente virtual. Confira a seguir e não perca as dicas de hoje.

Leia também: Volta às aulas: retorno presencial em Minas Gerais tem regras divulgadas esta semana

Dia das crianças / Foto: Getty Images
Dia das crianças / Foto: Getty Images

Dia das Crianças, mãos à obra!

Entretanto, em MG, a comemoração terá três dias consecutivos recheados de atividades, começando com uma oficina de animação, no dia 14.

No entanto, o evento consiste em um tutorial de como produzir vídeos de animação com massinha e a técnica stop motion – a mesma tecnologia empregada nos filmes A fuga das galinhas e A noiva cadáver.

Além disso, no dia seguinte, acontece uma live do projeto Descobrindo o céu com transmissão no mesmo horário, no streaming de vídeo. Nela a história e a mitologia das mais famosas constelações da Grécia e Roma antigas serão abordadas como tema principal.

Dia das crianças
Dia das Crianças em meio à pandemia: como comemorar o feriadão em casa? Saiba mais (Imagem: Reprodução internet)

Por outro lado, a viagem à lua continua encantando as crianças, e será tema do quadro Fora de órbita, que estreia com uma série de vídeos sobre astronomia. E também contará com oficina de lançamento de foguetes mostrará para a criançada como construir e lançar um foguete de papel.

Os conteúdos serão postado no IGTV do Instagram e no canal no YouTube, nas datas previstas, a partir das 17h. O acesso às plataformas será totalmente gratuito.

Afinal, ninguém quer perder uma oportunidade de se divertir e aprender ao mesmo tempo. Então aproveita e curta de jeito um descontraído com a família e faça a felicidade das crianças, até daquela interior que porventura esteja adormecida.

Fonte: UFMG

Continue lendo… Tempo de tela para crianças em 2020: veja recomendações dos profissionais relativas à pandemia

Gostou desta matéria? Acompanhe nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest.

Deixe seu comentário

Grupos do SaúdeLab

SaúdeLab no WHATSAPP
SaúdeLab no TELEGRAM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here